terça-feira, 27 de agosto de 2013

Bom dia Brasil volta a noticiar a “Farra das Vassouras” da Câmara de Juazeiro do Norte

André Costa
Bom dia Brasil volta a noticiar a “Farra das Vassouras” (Foto: Reprodução/Bomdia Brasil)
O Bom Dia Brasil da Rede Globo mostrou na semana passada o escândalo da compra excessiva de produtos de limpeza pela Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte. Foram comparadas mais de quatro mil vassouras de palha; duas toneladas e meia de sabão; quase 34 mil unidades de palha de aço, entre outras coisas. Nesta segunda-feira (26), o Jornal voltou a exibir o caso que ficou conhecido como “Farra das Vassouras”.
No fim de semana, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão no prédio da Câmara e na residência do Presidente da Casa, Vereador Antônio de Lunga (PSC). Documentos, computadores e um vasto material de limpeza com prazo de validade vencido foram aprendidos no prédio e almoxarifado da Câmara. A grande quantidade de papel higiênico chamou atenção dos policiais que cumpriam os sete mandados.

Na residência do presidente também foram aprendidos documentos. O vereador confirma a inidoneidade dos parlamentares e afirma que todo material foi comprado dentro da legalidade. Os policiais investigam investigar se há um esquema de fraude de licitação e superfaturamento na Câmara. O Ministério Público estadual também avalia se a compra do material de limpeza foi um ato de improbidade administrativa.

Veja na integra, matéria veiculada nesta manhã, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário