quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CURTAS DO ESPORTE



Com os dois astros juntos, mas com pouca interação e distantes, o clube catalão empatou por 0 a 0 com o Atlético de Madri, no Camp Nou, e ficou com o título da Supercopa da Espanha. Foi o primeiro título do clube catalão na temporada. Foi, também, o primeiro título de Neymar com a camisa azul e grená.  Um título que teve a participação direta do brasileiro. Afinal, foi dele o gol no empate por 1 a 1 no primeiro jogo, há uma semana. O gol que deu ao Barcelona o direito de jogar por uma igualdade sem gols nesta quarta-feira.

Acusada pelo Ministério Público de desviar dinheiro público de amistoso da seleção em Brasília em 2008, a Ailanto Marketing Ltda. pagou R$ 2,8 milhões a uma empresa da mulher de Ricardo Teixeira, ex-dirigente da CBF. A Ailanto pertence ao presidente do Barcelona, Sandro Rossell, amigo de Teixeira.



A brasileira Rafaela Silva se tornou a primeira atleta brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de judô, nesta quarta-feira.  Na final da categoria até 57 kg, a carioca (4ª do mundo) derrotou por ippon a americana Mari Malloy (10ª do ranking)


O Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, se despediu da competição nesta quarta-feira com uma derrota para o Atlético-PR por 3 a 0. Com a eliminação, o clube ficará fora da Libertadores de 2014, ano de seu centenário .  A equipe alviverde não disputa nesta a temporada a Série A e nem a Sul-Americana, dois torneios que distribuem vagas para a Libertadores.

O Grêmio eliminou o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira após vencer o rival por 2 a 0, em Porto Alegre. No jogo de ida, na Vila Belmiro, o time paulista havia vencido o gaúcho por 1 a 0.

Vasco e Internacional jogam hoje para tentar confirmar suas vagas nas quartas de final da Copa do Brasil.  O time carioca pega o Nacional-AM, às 21h50, em São Januário. No jogo de ida, na semana passada, o Vasco venceu por 2 a 0 --pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim avançará para a próxima fase.  O Inter viaja tranquilo ao interior de Pernambuco para enfrentar o Salgueiro, também às 21h50 .  Na primeira partida, a equipe de Dunga fez 3 a 0.
Após o susto em Lucas do Rio Verde, o Corinthians venceu o Luverdense por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e garantiu sua vaga na próxima fase da competição.


Com um gol anotado pelo volante Elias aos 43 min do segundo tempo, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.




O Goiás garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e eliminou o Fluminense  após derrotar o time  por 2 a 0, no Serra Dourada, nesta quarta-feira. No jogo da ida, disputado na semana passada, os cariocas haviam vencido por 1 a 0.

A Portuguesa foi eliminada da Copa Sul-Americana pelo Bahia nesta quarta-feira após empate sem gols na Arena Fonte Nova, em Salvador.  Na ida, o time baiano derrotou o paulista por 2 a 1, no Canindé, na semana passada. Na próxima fase, o Bahia encara o Nacional de Medellín, que eliminou o Guarani-PAR após vencer por 2 a 0 no Paraguai e empatar por 0 a 0 na Colômbia, na terça-feira.


O estádio Independência, que era o amuleto do Atlético-MG durante a Libertadores, não funcionou nesta quarta-feira. O time mineiro empatou com o Botafogo por 2 a 2 e está fora da competição. É a equipe carioca que avança às quartas de final da Copa do Brasil.


Sport eliminou o Náutico no Recife nos pênaltis por 3 a 1, após ter sido derrotado por 2 a 0 no tempo normal. Na partida de ida, o Sport havia vencido o rival pelo mesmo placar. Nas oitavas da Copa Sul-Americana, o Sport vai encarar o Libertad-PAR, em data a ser definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário