sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cid anuncia saída coletiva do PSB, mas adia decisão sobre novo partido para terça-feira

Atualizado em: 27/09/2013 - 12:15 am


Cid
Cid anuncia saída coletiva do PSB, mas adia decisão sobre novo partido para terça-feira
Depois de quase três horas de reunião a portas fechadas, na noite desta quinta-feira (26), o governador Cid Gomes anunciou a saída coletiva de seu grupo político do PSB. O novo partido em que irão ingressar, no entanto, ainda não foi definido.
Uma nova reunião para decidir o destino político do grupo foi marcada para a próxima terça-feira, dia 1° de outubro, às 19 horas, no Marina Park Hotel.
“Há muita divergência interna e precisamos ter o grupo unificado para tomar a melhor decisão”, disse Cid Gomes ao justificar o adiamento da decisão, em entrevista coletiva, após a reunião. 
Dor
O ex-ministro e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, disse lamentar a saída do PSB. “É com muita dor que estamos saindo”, ressaltou. Ao lado do prefeito Roberto Cláudio, e do presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, Ciro será um encarregados de conversar com a base para identificar o sentimento do grupo.
Opções
Cid Gomes, presidente estadual do PSB no Ceará, negou a possibilidade de ingressar nos quadros do PT e revelou que recebeu propostas de cinco partidos para a filiação do grupo após a saída da legenda socialista. De acordo com o governador, a negociação segue com os seguintes partidos: 
  • PP – Partido Progressista;
  • PSD - Partido Social Democrático ;
  • PC do B - Partido Comunista do Brasil;
  • PDT – Partido Democrático Trabalhista; e
  • PROS – Partido Republicano do Ordem Social
Escolha segura
O governador disse que a partir desta sexta-feira (27), a ordem é conversar com lideranças dos cinco partidos para identificar qual deles dará maior segurança no sentido de evitar questionamentos jurídicos e possíveis prejuízos aos aliados que exercem mandato. 
Garantia
Cid Gomes ainda revelou que o governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, prometeu assinar uma declaração em que reconhece que a saída coletiva do grupo ligado a Cid Gomes não representa nenhum ato de infidelidade partidária e sim a mudança da visão do partido, que não é aceita pelo grupo.
Leônidas
O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, anunciou que vai entregar o cargo na próxima quarta-feira (02/10), apesar do apelo feito pela presidente da República, Dilma Rousseff, para que ele continuasse no governo. O cearense disse que vai conversar com a presidente brasileira nesta sexta-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário