segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Crato demite técnico Orlando Caulin


Orlando Caulin deixa o Crato
Orlando Caulin deixa o Crato
Três jogos, duas derrotas e um empate. Quatro gols marcados e onze sofridos. Esses números levaram a diretoria do Crato a dispensar o técnico Orlando Caulin. A demissão aconteceu logo após o Azulão da Princesa ser derrotado pelo Nova Russas, no Mirandão, por 2 a 1, e dar adeus às chances de classificação para a próxima fase da Taça Fares Lopes. “Não havia mais clima para ele”, resumiu o presidente Hermano Teles. Para o último jogo da fase classificatória, contra o Barbalha, o auxiliar Pablo Wendell vai comandar a equipe.
Orlando Caulin foi contratado com a missão de utilizar a Taça Fares Lopes como laboratório para a formação do elenco que vai disputar o Campeonato Cearense do próximo ano. A seu favor pesava a lembrança do bom time de 2010, com Djalma, Alemão, Careca, Memo, entre outros. O treinador apostou em vários jogadores desconhecidos na época, mas que levaram o Crato até a semifinal do 2º turno do estadual daquele ano. “Me arrisco a dizer que esse time é melhor que aquele de 2010″, sentenciou Caulin. Os resultados obtidos e a qualidade questionável de alguns jogadores colocaram em xeque as declarações do treinador.
Com a derrota para o Nova Russas neste domingo, o Crato está matematicamente eliminado da Taça Fares Lopes. Aliás, o Azulão da Princesa não conseguiu vencer um jogo sequer pelo torneio. Em 2012 foram dois empates e quatro derrotas (vitórias apenas por WO contra Barbalha e Juazeiro). A direção do clube vai aguardar o jogo de quinta para se pronunciar sobre o planejamento para a próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário