sábado, 28 de setembro de 2013

Institucionalização da RMC é debatida em encontro no Crato com participação de gestores



As perspectivas para gestão, planejamento e desenvolvimento da Região Metropolitana do Cariri (RMC), que inclui nove municípios, entre eles Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, foram debatidas na tarde da última quinta-feira, 26, durante conferência na Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato, com a presença de gestores dos municípios inseridos na RMC. Entre os participantes, secretários municipais do Crato, como a gestora da Cultura, Dane de Jade, o secretário de Meio Ambiente, Stephenson Ramalho, além do subsecretário da Cidade, Hildo Júnior, representando o prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos.

O evento teve como conferencista a economista Tânia Bacelar, doutora em Economia pela Universidade de Paris e especialista em Planejamento Global. No final do encontro, foi realizada uma discussão técnica sobre a Região Metropolitana e os principais pontos voltados para a sua institucionalização.

A conferência contou com a presença do secretário das Cidades do Ceará, Carlo Ferrentini, além do deputado estadual Camilo Santana, como palestrantes, e foi aberto pela Reitora da URCA, Otonite Cortez. A realização foi por meio do Departamento de Economia da Universidade, com forma de fomentar a discussão sobre o tema nos municípios e possibilitar, por meio dos debates, a efetivação da RMC. Ainda estiveram presentes vereadores, representados pelo presidente da Casa, no município cratense, Luís Carlos Saraiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário