terça-feira, 24 de setembro de 2013

Líder do Governo na Câmara elenca ações da gestão municipal



O vereador Paulo de Tarso líder do Governo na Câmara Municipal do Crato ressaltou algumas ações realizadas pela atual gestão municipal.

Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou a construção de cerca de 2.300 moradias implementadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida que  irá fortalecer o projeto de habitação do município e  ações que envolverão a prática do Montoun Bike que  ajudará na exploração do potencial turístico e ecológico da nossa cidade.

O líder comentou também a fala do deputado Camilo Santana (PT) que  elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos em parceria com o Governo do Estado. “Sabemos que não é fácil administrar um município com cerca de 130 mil habitantes, mas o prefeito Ronaldo tem uma boa sintonia com o governo estadual, e está trabalhando para o crescimento do Crato”.

Para finalizar Paulo de Tarso falou ainda sobre o projeto Projovem Urbano, programa que tem o apoio da Prefeitura Municipal, oferecido de forma gratuita, para elevar a escolaridade de jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever  oferecendo oportunidades no mercado de trabalho. “Uma região que pensa no crescimento industrial precisa de mão de obra qualificada”, disse o parlamentar.

Prefeitura do Crato participa da 3ª Conferência Estadual de Cultura

Com o tema “Uma política de Estado para a Cultura – Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará realizou entre os dias 20 e 22 de setembro, em Fortaleza, a 3ª Conferência Estadual de Cultura - 3ª CEC. O Crato participou com um número de 14 delegados eleitos durante a Conferência Municipal de Cultura, realizada nos dias 9 e 10 de agosto.

Dos 14 participantes, nove representavam a sociedade civil e cinco o poder público municipal. Destes, a Secretária de Cultura, Dane de Jade, e Vinícios Pinho, representante da sociedade civil irão representar o Crato e o Ceará, na Conferencia Nacional de Cultura que acontecerá em Brasília, de 26 a 29 de novembro.

 A 3 ª Conferência Estadual de Cultura constitui etapa para a Conferência Nacional e foi precedida de conferências municipais, realizadas entre os dias 03 de julho e 10 de agosto, com a participação de 74% do total de municípios do Estado. Ao todo, 136 municípios realizaram sua etapa e contribuem com diretrizes para a 3ª CEC, elegendo 654 delegados que irão definir as diretrizes e estratégias que, posteriormente, levarão para etapa nacional.

De acordo com o coordenador do Sistema Estadual de Cultura, José Anchieta, para as discussões nesta etapa estadual optou-se por tratar do tema geral da conferência com ênfase nas temáticas mais recorrentes das etapas municipais, e sua relação com o Plano Estadual de Cultura - PEC, em fase final de elaboração. A Conferência Estadual de Cultura foi mais um momento para pactuar e fortalecer a proposta do Plano Estadual da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário