segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Presidente do PROS confirma filiação dos aliados de Cid


O governador Cid Gomes e aliados mais próximos se reuniram, no último sábado, por quase quatro horas, em Fortaleza, com o presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Júnior. Após o encontro, o dirigente confirmou ao Diário do Nordeste a filiação dos principais aliados do chefe do Executivo Estadual à sigla. O presidente comentou que já deixou, inclusive, o modelo da ficha de filiação. Cid, contudo, só deve fazer amanhã o anúncio oficial do novo partido.

Governador Cid Gomes, dirigindo o próprio carro, leva Eurípedes Júnior para o almoço, depois de algumas horas de conversa na residência oficial, no fim da manhã de sábado, quando ficaram acertados os detalhes das filiações dos cidistas ao PROS

A reunião ocorreu na Residência Oficial do Governo. Do grupo de Cid, participaram o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o vice-governador, Domingos Filho; o ex-secretário da Fazenda, deputado estadual Mauro Filho; o ministro dos Portos, Leônidas Cristino; e o secretário do Turismo, Bismarck Maia. Já Eurípedes estava acompanhado do vice-presidente do PROS, Júlio Urnau; dos tesoureiros Gilson Lima e Niomar Calazans; dos deputados federais Givaldo Carimbão (PSB-AL) e Hugo Leal (PSC-RJ); e do senador Ataíde Rodrigues (PSDB-TO).

O grupo de Eurípedes chegou a Fortaleza, no fim da manhã do sábado, em um avião particular, e seguiu direto para a Residência Oficial. A reunião começou por volta das 11h30 e acabou por volta das 15h. Segundo o governador, Ciro Gomes só chegou ao local no final da reunião. Após o encontro, todos almoçaram em uma churrascaria no bairro Meireles, de onde a comitiva do PROS seguiu para o aeroporto.

No almoço, a conversa já não foi mais a questão das filiações, embora praticamente estivessem no restaurante os mesmos participantes da reunião em que a adesão dos cearenses ao novo partido ficou acertada Fotos: Fabiane de Paula


Confirmadas

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o presidente nacional do PROS afirmou que já estão confirmadas as filiações dos principais aliados do governador, como as do prefeito Roberto Cláudio, do presidente da Assembleia, José Albuquerque, dos deputados federais e estaduais e de outros ex-filiados ao PSB. Eurípedes Júnior comentou que já deixou, inclusive, o modelo da ficha de filiação com o chefe do Executivo Estadual. De acordo com o dirigente, ele está aguardando apenas a confirmação das filiações de Cid e Ciro Gomes. 

“Eles não colocaram dificuldade nenhuma. Somos independentes, mas temos tendência de caminhar com o Governo Federal, que é o que o governador defende. Ele apenas quer ouvir o grupo dele”, contou. Eurípedes comentou que, independentemente da filiação de Cid e Ciro, na reunião de sábado foi acertado que o governador terá o controle do PROS no Ceará. O presidente lembrou que, no Estado, o partido também conta com a ajuda do ex-vereador João Batista e do atual vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB), o qual, segundo ele, também poderá se filiar ao PROS nos próximos dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário