terça-feira, 24 de setembro de 2013

SAAEC lança campanha “Crato Unido para economizar água”


 
A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato - SAAEC lançou na manha do último domingo, 22, durante a 14° Romaria ao Caldeirão da Santa Cruz do Deserto a campanha “Crato unido para economizar água”. 

Durante a romaria, a campanha ofereceu água para mais de 500 pessoas que participavam do evento com o objetivo de conscientizar a população sobre o  uso e importância da água.   

A presidente da SAAEC, Janaina Fernandes, alerta para o uso abusivo da água, lembrando sempre que algumas medidas simples fazem a diferença na hora de economizar água. “A campanha pretende unir a população numa corrente de conscientização garantindo assim o abastecimento atual e o de nossas futuras gerações”,  afirmou.

Esse ano, a Romaria teve como tema "Terra, Água, Comunhão: Bem Viver no Nosso Chão" que relembra a convivência dos agricultores familiares no semiárido brasileiro, cuja resistência se confunde com a do próprio beato José Lourenço que organizou a comunidade calcada em valores humanos e solidários.

Após o lançamento da campanha a SAAEC organizará  uma agenda onde serão pautados  vários temas abordados na campanha. O usuário receberá até o final do mês um informativo com ações e objetivos para trabalhar com a população abordando como temática principal noções de como se economizar água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário