sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Secretaria de Ação Social promove reunião sobre o Plano Operativo do Bolsa Família


A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTDS) do Crato promoveu na tarde de ontem, 19, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Crato (OAB), reunião para tratar sobre o Plano Operativo do Programa Bolsa Família. O encontro contou também com a participação de representantes das secretarias de Educação e Saúde.
O objetivo da reunião foi unificar as atividades das secretarias no que diz respeito ao serviço do Bolsa Família no município. A Secretaria de Educação participará atuando na verificação da frequência dos alunos que participam do programa, e a Saúde atuando na nutrição, verificando peso e altura dos usuários do programa.
Ainda durante o encontro, foram decididas algumas atividades em conjunto com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), entre elas, em um primeiro momento, regulamentar a realidade cadastral de cada família que faz parte dos dois programas, e realizar palestras visando o fortalecimento de vínculos entre as famílias e os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário