terça-feira, 22 de outubro de 2013

“Ato falho” de Cid Gomes pode ter antecipado sucessão ao Governo


O último sábado (19) foi um dia especial para o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque (PROS). Além de receber, juntamente com o prefeito Roberto Cláudio, o título de Cidadão Sobralense, Zezinho foi ungindo, indiretamente, por Cid Gomes como seu sucessor.
Dois “atos falhos” deixaram transparecer que o governador já pode ter decidido quem será seu apadrinhado em 2014. O primeiro veio do locutor oficial do evento e o segundo, do próprio governador.
Ao apresentar os novos cidadãos sobralenses, o locutor se empolgou e disparou: "Aqui está o futuro governador do Ceará". Rapidamente, Cid ponderou: "Um provável candidato ao Governo".
A correção de Cid soou aos presentes como uma confissão de que Zezinho Albuquerque pode concorrer ao Governo do Estado na eleição de 2014. Independente das especulações, a fala do governador revelou que seu candidato estava presente no local.
Além de Zezinho e Roberto Cláudio, compareceram o ex-ministro Leônidas Cristino; a secretária de Educação, Izolda Cela; e o vice-governador Domingos Filho. Todos, nomes que podem ser escolhidos por Cid para sucedê-lo. Quem ficou de fora do evento, e da afirmação de Cid, foi o peemedebista Eunício Oliveira, que também espera pelo apoio do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário