quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Campanha Crato Rosa termina hoje


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, com a Coordenação do Programa Saúde da Mulher, finaliza hoje a campanha Crato Rosa, que transcorreu durante todo o mês de outubro.

A Campanha teve como objetivo principal, oferecer as mulheres a chance de realizar exames preventivos de mama e de colo do útero. Numa mobilização continua todas as unidades de saúde mantiveram esses serviços assistenciais dia e noite pra atender a mulher cratense.

Hoje os exames clínicos das mamas e de prevenção de câncer ginecológico continuam sendo oferecidos para atender a mulher durante o dia nas Unidades Básicas de Saúde da Família e realização de exames durante a noite (a partir das 18 horas) no Centro de Especialidades-CEMEAR. (Posto da Grota).

Também em meio ao encerramento da campanha a Secretaria de Saúde em parceria com as Lojas Azteca que completa 15 anos de existência realizam hoje a partir das 9 horas, momento comemorativo. Na ocasião, estarão técnicos da Secretaria disponibilizando informações sobre prevenção de doenças, aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

A gerente de uma das Lojas Azteca, Amanda Bezerra, enaltece o apoio que teve da Secretaria Municipal de Saúde “Estamos comemorando 15 anos de bons serviços e hoje pela manhã podemos oferecer também serviços de saúde para nossos clientes”, ressalta.

A Coordenadora da Saúde da Mulher da Secretaria de Saúde do Crato, Nelyse Araújo, salienta que a campanha foi positiva e o resultado de muito empenho de todos que fazem a Saúde do Crato “Nossa preocupação maior é na preservação da saúde das mulheres, continuaremos oferecendo serviços assistências que possam intervir na qualidade de vida e prevenção de doenças”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário