quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Cemitério Nossa Senhora da Piedade preparado para Dia de Finados e taxas são as mesmas desde 2011



A Prefeitura do Crato através da Secretaria do Cemitério Nossa Senhora da Piedade informa que estão em andamento as melhorais do cemitério para o dia de Finados, comemorado em 2 de novembro.
Para tanto, vem sendo feitas pintura da capela e do muro ereconstrução do muro interno.Desde ontem começou a limpeza, capinação, coleta de lixo e entulhos e a melhoria da iluminação interna com troca de luminárias.

A administração providenciou ainda o conserto na rede de esgoto e na parte hidráulica, bem como, colocação de reservatório de 3mil litros d’água.

Com relação à cobrança das taxas a administração do cemitério informa que as taxas atualmente cobradas são as mesmas cobradas pela gestão anterior e foram aprovadas através da Lei n° 2729/2011 de 15 de dezembro de 2011 na Câmara Municipal do Crato.
Portanto,os preços atuais cobrados são referentes ao ano de 2011 e não serão majoradas pela atual administração, pelo contrário, alguns preços de taxas foram diminuídos pela administração a pedido da população e dos proprietários de túmulos.

Foi diminuído, por exemplo, o valor dataxa  de reforma de jardins, que era de R$ 12,80 na gestão anterior e atualmente custa R$ 8,00.
Há algumas taxas que a atual administração resolveu não cobrar, como asrelativas a velórios, numeração  e emplacamento de prédios(letreiros), pintura em capelas e jardins e  retirada de entulhos.

A administração do cemitério comunica ainda que no dia 2 de novembro serão realizadas várias celebrações.

Calendário de celebrações:

5 horas – No Palco em frente ao cemitério
8 horas- Dentro do cemitério
11 3 e 16 horas – Na Capela
19 horas -No Palco em frente ao cemitério
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário