quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Superintendente do DAE anuncia fim da Obra do Canal do Rio Grangeiro



Finalizada a obra de recuperação do Canal do Rio Grangeiro, nas principais áreas atingidas pelas chuvas. O superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE), Francisco Quintino Vieira, anunciou ontem, após realizar uma visita ao local. Ele disse que foram investidos pelo Governo do Estado na área, cerca de R$ 10 milhões.

Com isso, a Prefeitura Municipal do Crato já licitou a continuidade da recuperação das áreas danificadas nas calçadas e irá começar a realizar os serviços dentro de 10 dias. O projeto de recuperação já foi licitado pelo Município e toda a extensão das calçadas danificadas será recuperada, além de outras áreas do canal. Segundo ele, foram construídas novas pontes e realizada melhoria de áreas de passeio.

Um outro projeto continua sendo pleiteado junto ao Governo Federal, conforme Quintino, no valor de R$ 50 milhões, para a recuperação definitiva do Canal, que desvia 70% das águas, jogando para um túnel subterrâneo e outros canais de redistribuição. A obra do da Encosta do Seminário, que contará com importante projeto de saneamento, áreas de drenagem e microdrenagens, conforme ele, também será importante, porque vai reduzir significativamente a quantidade de água da chuva, dejetos e esgotos, que eram depositados no local, minimizando o risco de enchentes na cidade e proporcionando mais saúde à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário