sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” é aberta na cidade do Crato



Com o objetivo de sensibilizar, comprometer e trabalhar a conscientização da população, entidades, órgãos públicos e a sociedade em geral para o combate da violência contra a mulher, o município do Crato realizou na noite do dia 20/11, no Largo da RFFSA, a abertura da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, e que vai até o dia 10/12. Esta é de iniciativa do Conselho Municipal da Mulher Cratense. A campanha foi criada no ano de 1991, onde 23 mulheres de diferentes países foram reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o combate à violência, e também promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres.

Na programação estão previstas palestras, rodas de conversa, audiências públicas e oficinas para tratar sobre a violência, conforme os aparatos legais; o papel da droga e do álcool neste tipo de violência, entre outros assuntos. Atualmente, esta campanha acontece em 159 países.

Na ocasião, também estiveram presentes os parceiros nesta campanha, além das secretarias municipais do Trabalho e Desenvolvimento Social; Educação; Cultura; Saúde; Defensoria Pública; SESC; Fetraece; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); URCA; Casa Lilás; Cáritas; Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC) e Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário