sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Escola municipal realiza atividade de educação ambiental


 A Escola Municipal Paulo Limaverde, no distrito de Santa Fé, vem realizando atividade sócio-ambiental com os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II. O projeto Pé na Trilha, coordenado pelo professor Augusto Cesar (Dida) acontece durante todo o ano. As trilhas são realizadas na Chapada do Araripe, onde é feito um trabalho de educação ambiental, debatendo ações voltadas para a preservação ambiental e a importância dessa riqueza ecológica para a nossa região.

 De acordo com o professor Dida, são ações como essas que aproveitamos para divulgar a importância da preservação da Floresta Nacional do Araripe – Flona e das fontes naturais. “Essas sim são nossa maior riqueza”, justifica.

 O grupo formado por alunos da escola percorre as trilhas Bica do Engenho Velho, Trilha do Balneário e a Subida do Cruzeiro. A ação pedagógica ambiental estará finalizando o ano letivo com um registro de todos os percursos e atividades desenvolvidas na durante o ano na escola.

 Na última segunda-feira, 18, a Escola Paulo Limaverde foi beneficiada com o projeto Mais Educação, que é operacionalizado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB), por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para as escolas prioritárias.O Mais Educação desenvolve atividades de Acompanhamento Pedagógico, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Direitos Humanos em Educação, Cultura e Artes, Cultura Digital, Promoção da Saúde, Educomunicação, Investigação no Campo das Ciências da Natureza e Educação Econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário