quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Município do Crato apoia campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”


 
Durante vinte dias, iniciando no dia 20/11 e encerrando no dia 10/12, o Governo do Crato estará apoiando a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Esta campanha foi criada no ano de 1991, quando 23 mulheres de diferentes países foram reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o combate à violência contra as mulheres, e também promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra elas.
           
No período da campanha, serão realizadas palestras, rodas de conversa, audiências públicas, e oficinas para tratar sobre a violência pelo olhar da lei, o papel do álcool e da droga neste tipo de violência, entre outros assuntos. A abertura da campanha será no dia 20/11, no Largo da RFFSA, a partir das 17h.
           
No município do Crato a campanha será realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC), tendo como parceiros a Prefeitura Municipal através das  secretarias do Trabalho e Desenvolvimento Social; Educação; Cultura; Saúde; Defensoria Pública; SESC; Fetraece; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); URCA; Casa Lilás; Cáritas; Grupo de Valorização Negra do Cariri (GRUNEC); Conselho Tutelar e Ronda do Quarteirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário