sábado, 23 de novembro de 2013

Supresa da Série B, Icasa só depende de si para chegar à elite




Em dois anos, o Icasa pode alcançar a elite do futebol nacional, feito que nem o mais otimista dos torcedores poderia imaginar. Depois do vice-campeonato na Série C do Brasileiro de 2012, o Verdão do Cariri chega à 37ª rodada da segunda divisão de 2013 no G-4, dependendo apenas das próprias forças para se classificar.
Com 59 pontos, 18 vitórias, cinco empates e 13 derrotas, o time de Juazeiro do Norte pode carimbar o passaporte à Série A já neste sábado, caso vença a Chapecoense, às 16h20 (de Brasília), no Romeirão, e veja o Ceará tropeçar diante do Palmeiras e o Figueirense empatar ou perder para o ASA.
Com os pés no chão, mas a cabeça já na festa, os jogadores querem manter o bom desempenho nas duas últimas rodadas e fechar com chave de ouro um ano excepcional. "Estamos focados na Chapecoense, encarando como uma decisão, com humildade. Deus guardou algo muito bom para a gente porque quando começarmos o campeonato, para 99% estava na terceira divisão e dentro de campo mostramos o contrário", afirmou o meia Elanardo, peça importante na equipe.
O técnico Sidney Moraes, assim como os seus comandados, fazendo um trabalhado surpreendente a todos, pediu cautela e respeito no duelo contra a vice-campeã Chapecoense. "Ansiedade existe para todos, estamos numa reta final, todo mundo já está um pouco saturado. Mas temos que ter foco e deixar a ansiedade para a torcida, até porque dentro de campo quem resolve somos nós", afirmou.
A procura por ingressos para o confronto dos Verdões é grande. As filas ao redor do estádio Romeirão foram constantes durante a semana. Os bilhetes estão sendo vendidos por R$20,00 para os setores de Geral e Social e R$50,00 para cadeira cativa. A torcida promete uma grande festa, com direito até a chapéu de palha em homenagem ao Padre Cícero e a força dos romeiros, símbolos de Juazeiro.
Gazeta EsportivaGazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário