quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Restaurantes têm maior fluxo
Confraternizações de fim de ano aumentam a movimentação em bares e restaurantes de Juazeiro do Norte
Juazeiro do Norte. As tradicionais confraternizações de fim de ano fazem a alegria não apenas daqueles que participam das comemorações, mas principalmente de donos de bares e restaurantes. Após passar o ano inteiro trabalhando, chega o tão esperado mês de dezembro, período em que muitas empresas realizam confraternizações.
Fonte: Caderno de Regional do Jornal Diário do Nordeste (edição do dia 12.12.2013)

Cearenses pagarão pelas obras estaduais
As votações de ontem são uma antecipação do processo de limpeza da pauta da AL com vistas ao recesso parlamentar
A Assembleia Legislativa cearense aprovou, ontem, o projeto do Governo do Estado alterando a cobrança da Contribuição de Melhoria de imóveis beneficiados em razão de construções de obras públicas estaduais. Duas emendas do líder do Governo, deputado José Sarto, ampliaram o raio de isenções. Além da Contribuição de Melhorias os deputados também aprovaram o novo Plano de Cargos e Carreira do pessoal do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Fonte: Caderno de Política do Jornal Diário do Nordeste (edição do dia 12.12.2013)

Petista anuncia licitação para 160 cisternas no CE
Recursos da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de quase R$ 35 milhões beneficiam 60 municípios cearenses
O deputado Camilo Santana (PT) discorreu ontem, na Assembleia Legislativa, sobre a realização de processo de licitação, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), para a seleção de empresas visando à implantação de 160 cisternas de abastecimento de água, no programa Água para Todos, do Governo Federal. Ele ressaltou que o objetivo do projeto é universalizar a água para consumo humano em todo o semiárido.
Fonte: Caderno de Política do Jornal Diário do Nordeste (edição do dia 12.12.2013)

Planalto faz recuo sobre Orçamento
O governo prometeu que não vetará a regra na LDO que trata do pagamento das emendas impositivas
Após enfrentar desgaste na relação com o PMDB, seu principal aliado, o Palácio do Planalto recuou e costurou um acordo para o Congresso tentar votar na terça-feira (17) o Orçamento de 2014. 
Fonte: Caderno de Nacional do Jornal Diário do Nordeste (edição do dia 12.12.2013)

Mensalão ´é farsa teatral´, diz Cunha
O deputado federal fez uma comparação de sua condenação à história do líder sul-africano Mandela
Brasília Há quase três anos sem grandes intervenções no plenário da Câmara, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) deixou a reclusão ontem para se defender da condenação no mensalão sustentando que o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) foi uma "peça teatral de farsa". 
Fonte: Caderno de Nacional do Jornal Diário do Nordeste (edição do dia 12.12.2013)

Deputado José Guimarães assume vice-presidência nacional do PT
O deputado federal cearense José Guimarães (PT) foi escolhido pela cúpula petista para assumir a vice-presidência nacional do partido. A decisão foi tomada após reunião em Brasília na tarde desta quarta-feira, 11. 
Fonte: Site Miséria (edição do dia 12.12.2013)

Cid diz que não quer Ciro ocupando ministério
Em meio à indefinição sobre a ida do secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes (Pros), para o ministério da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Cid Gomes (Pros) reafirmou ontem que, no que depender dele, o irmão mais velho “fica por aqui mesmo”. Perguntado sobre o que falta para Ciro oficializar a decisão de trocar o Ceará por Brasília, o chefe do Executivo sinalizou: “Acho que ele leva muito em conta a minha opinião”.
Fonte: Blog do Eliomar (edição do dia 12.12.2013)

Fux e Barbosa votam pelo fim das doações de empresas para campanhas eleitorais
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nessa quarta-feira (11) a favor da proibição de doações de empresas privadas a candidatos e a partidos políticos. Conforme o voto, os candidatos às eleições do ano que vem não poderão receber doações de empresas privadas. Após o voto de Fux, o presidente da Corte, Joaquim Barbosa, seguiu voto do relator. A sessão foi suspensa e será retomada nesta quinta-feira (12).
Fonte: Blog do Eliomar (edição do dia 12.12.2013)

MP ajuíza ação contra médicos que cobrariam por cirurgias em hospital público
O Ministério Público do Estado (MP-CE) ajuizou ação de improbidade contra 15 profissionais do Hospital Regional de Iguatu (384 quilômetros de Fortaleza). O grupo teria cobrado pela realização de cirurgias durante o plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Dos 15 acusados, 13 são médicos e dois respondiam pela gestão da unidade durante o período investigado pelo MP (entre 2012 e 2013).
Fonte: Blog do Eliomar (edição do dia 12.12.2013)

Redução da idade penal é tema do Fórum Mundial de Direitos Humanos
A proposta de redução da idade penal será um dos temas nesta quinta-feira (12) do Fórum Mundial de Direitos Humanos, que está sendo realizado em Brasília e vai até amanhã. O encontro, que começou terça-feira (10), reúne cerca de 10 mil pessoas de mais de 80 países. O fórum é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com entidades da sociedade civil, organismos internacionais e outros órgãos de governo.
Fonte: Blog do Eliomar (edição do dia 12.12.2013)

Ciro Gomes será o novo ministro da Saúde, afirma O Globo
O ex-ministro Ciro Gomes será anunciado em breve como o novo ministro da Saúde. Petistas defendiam que a pasta comandada por Alexandre Padilha, que sai para disputar o governo de São Paulo, fosse dada ao secretário-executivo Mozart Sales.
Fonte: Site Ceará News (edição do dia 12.12.2013)

Guimarães assume a missão de costurar palanques estaduais
A escolha do deputado José Guimarães para o cargo de 1º vice-presidente do PT por um período de quatro anos reflete o bom momento que o cearense vive às vésperas do fim de seu mandato como líder do partido na Câmara Federal.
Fonte: Site Ceará News (edição do dia 12.12.2013)

PSB do Ceará inaugura nova sede
A nova sede do PSB-Ceará, localizada no bairro de Fátima, será inaugurada hoje, a partir das 18h. O evento contará com a presença de pré-candidatos eleitorais. Segundo Sergio Novais, presidente da sigla, a mudança de sede representa o novo momento do partido, após a saída dos Ferreira Gomes e seu grupo.
Fonte: Caderno de Política do Jornal O Povo (edição do dia 12.12.13)

João Paulo Cunha quebra silêncio e dispara: 'Julgamento foi uma farsa'
O deputado petista, condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, disse ainda que o ministro Joaquim Barbosa trabalha com informações seletivas
Há quase três anos sem grandes intervenções no plenário da Câmara, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) deixou a reclusão ontem para se defender da condenação no mensalão sustentando que o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) foi uma “peça teatral de farsa”.
Fonte: Caderno de Política do Jornal O Povo (edição do dia 12.12.13)

Vereadores de Fortaleza querem reajuste de 5,3%
O presidente da Câmara discutirá a proposta junto com o TCM e o MP. Pela Constituição, aumentos salariais só podem valer para a legislatura seguinte. Para o presidente da Casa, não se trata de aumento, mas de correção monetária
Em clima Natal antecipado, a Câmara Municipal de Fortaleza vai aproveitar a negociação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos funcionários da Casa para tentar incluir um reajuste de 5,3% no salário dos vereadores, hoje calculado em R$ 11,8 mil mensais. A aplicação do PCC vem sendo discutida com o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Amanhã, os três órgãos se reúnem para tentar fechar um acordo sobre o tema.
Fonte: Caderno de Política do Jornal O Povo (edição do dia 12.12.13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário