quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

VEREADORES ABANDONAM PLENÁRIO E IMPEDEM VOTAÇÃO NA CÂMARA DE JUAZEIRO





A sessão da Câmara Municipal da tarde de ontem  terminou no abandono de plenário por parte dos vereadores Tarso Magno (PR), Capitão Vieira (PTN), Preto Macedo (PMDB) e Adauto Araújo (PSC).

Por falta de quórum, a sessão foi encerrada sem que a mesa diretora da casa tenha sido recomposta da vacância por vereadores que apresentaram renuncia.

Tudo aconteceu depois que o presidente em exercício Darlan Lobo (PMDB), numa tentativa de se manter na presidência da casa quis fazer uma manobra pra evitar a eleição de uma nova mesa diretora, inclusive para a presidência, como determina o Regimento Interno.

Com alegativa de que seria inconstitucional a renúncia de Antônio de Lunga (PSC) pelo mesmo responder a processo, Darlan tentou fazer eleição para apenas os cargos de 2º e 3º secretários e de 2º vice-presidente abertos com a renúncia coletiva dos cargos.
Vereadores da base do prefeito Raimundo Macedo descordaram e exigiam eleição também pra presidência, com o que não concordava Darlan Lobo.

Gledson Bezerra (PTB), Capitão Vieira (PTN) e Tarso Magno discordaram da atitude da presidência da casa e ainda tentaram explicar a Darlan Lobo que Antônio de Lunga havia sido absolvido e a cassação arquivado, portanto, não responde mais a processo na casa.

Como o presidente, mesmo assim, tentou abrir votação para os demais cargos, os vereadores acabaram se retirando, deixando o plenário com 10 parlamentares, o que obstruiu o início da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário