terça-feira, 28 de janeiro de 2014



Após inauguração de porto, Dilma se reúne com Fidel Castro em Havana

A presidente Dilma Rousseff se reuniu na segunda-feira (27) em Havana com Fidel Castro, que também recebeu à primeira-ministra da Jamaica, Portia Simpson-Miller, informou a imprensa oficial de Cuba.
Segundo o site oficial Cubadebate, Dilma e Fidel falaram sobre o porto de Mariel e sua Zona Especial de Desenvolvimento. Dilma e o ditador do país, Raúl Castro, inauguraram ontem um moderno terminal de contêineres na ilha caribenha que contou com financiamento do BNDES.
Dilma também falou com Fidel Castro –de 87 anos e afastado do poder desde 2006– sobre sua satisfação com o trabalho dos milhares de cubanos que fazem parte do programa "Mais Médicos".

PT diz que lança Dilma à reeleição em fevereiro

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse na segunda-feira (27) que o partido lançará a pré-candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição em 10 de fevereiro, dia em que a sigla comemora 34 anos.
"Nossa proposta é transformar o dia 10 de fevereiro, que é o aniversário do PT, numa cadeia nacional para marcar o início da campanha da presidente Dilma e o início do nosso engajamento, do nosso apelo para as mobilizações sociais", afirmou.
O lançamento oficial da campanha, porém, só poderá ser feito a partir de julho, com as convenções oficiais dos partidos.


Manifestantes marcam novo protesto contra a Copa em São Paulo

Por meio da rede social Facebook, manifestantes divulgaram um novo ato contra a Copa do Mundo no Brasil. O evento está marcado para o dia 22 de fevereiro e terá como local de concentração a praça da República, na região central da capital paulista. Divulgado nesta segunda-feira (27) na página Contra Copa, o evento já conta com mais de 3 mil adesões.

Superlotado, Elevador Lacerda de Salvador tem pane e para no subsolo

Uma das quatro cabines do Elevador Lacerda, cartão-postal de Salvador, sofreu uma pane e só parou no subsolo graças ao sistema de segurança do equipamento.
Apesar de o elevador estar superlotado, a prefeitura da capital baiana, responsável pela gestão do Lacerda, informou que não houve feridos.
Ainda de acordo com a prefeitura, a cabine tem capacidade para 25 pessoas, mas houve invasão de um grupo de passageiros e o número chegou a 40.

'Polícia agiu corretamente', diz Grella sobre jovem baleado durante protesto

 

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Fernando Grella Vieira, disse nesta segunda-feira (27) que “a polícia agiu corretamente” na ação que terminou com o estoquista Fabrício Proteus Chaves, de 22 anos, baleado durante protesto neste sábado (25) no Centro de São Paulo.
“A polícia tem que agir quando há quebra da ordem”, afirmou o secretário.
Grella disse que o jovem não era um manifestante. "Não acho que seja manifestante quem anda com estilete, com materiais supostamente explosivos, com bolinhas de gude. Não acho que sejam pessoas dadas a manifestações”, declarou.

 

 

Leitura de nomes de vítimas da Kiss e ato ecumênico emocionam famílias

 

Terminou com muita emoção a programação organizada para lembrar o primeiro ano do incêndio na boate Kiss, emSanta Maria. Um ato na Praça Saldanha Marinho começou com a leitura dos nomes de todas as 242 vítimas, seguida do som de tambores. Em seguida, um ato reuniu representantes de várias religiões, com mensagens de conforto e música. A tragédia completou um ano nesta segunda-feira (27).
Quem começou a leitura dos nomes foi o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Alves Ferreira, que perdeu a filha Jennefer. Outros integrantes da associação também participaram da leitura e não contiveram a emoção. Familiares e amigos que estavam acomodados na praça se dividiam entre lágrimas e palmas em homenagem.

Acidente entre carreta, ônibus da Gontijo e trator deixa 14 mortos na Bahia

Um acidente entre uma carreta, um trator e um ônibus deixou 14 mortos e 18 feridos na manhã desta segunda-feira (27) na BR-110, no município de Inhambupe, na Bahia.
O acidente ocorreu quando um trator, que era transportado por uma carreta, soltou-se do veículo em um curva próxima ao km 315 e atingiu um ônibus da empresa Gontijo que trafegava na outra pista, por volta das 6h30.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas estavam no ônibus que seguia de São Paulo em direção ao município de Paulo Afonso, também na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário