sexta-feira, 17 de janeiro de 2014



Açude Castanhão atinge  o nível mais baixo da história



As chuvas registradas neste mês em grande parte dos municípios cearenses, embora promissoras, não foram suficientes para aliviar a situação de escassez nos açudes do Estado. Os 63 reservatórios monitorados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), os maiores do Ceará, estão com apenas 31% de sua capacidade de armazenamento, 17 deles em volume morto, atingindo uma parcela inativa para fins de captação de água. O Castanhão, mais importante açude público para múltiplos usos do Brasil, apresenta 39%,  o menor nível desde que foi inaugurado, em 2003.

 

Paulo Diógenes se casa em cerimônia homoafetiva

 

O vereador e humorista Paulo Diógenes , muito conhecido pela sua personagem Raimundinha, se casou na noite da  quarta-feira 15  com o admnistrador Tarcísio Rocha. O casamento homoafetivo ocorreu no buffet Ilmar Gourmet, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, com cerca de mil convidados.
Entre os destaques da festa, estavam os padrinhos: Roberto Cláudio e Jean Willys; prefeito de Fortaleza e deputado federal, respectivamente. A cerimônia também teve a presença de personalidades cearenses.

90% dos aprovados do Sisu na UFC residem no Ceará


Mais de 90% dos candidatos aprovados para a Universidade Federal do Ceará (UFC) na 1ª chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) são residentes do Ceará. Dos 100 cursos ofertados pelaUFC no Sisu, 14 tiveram a totalidade dos aprovados residentes no Ceará, entre os cursos, Pedagogia, Engenharia de Teleinformática e Matemática Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário