segunda-feira, 27 de janeiro de 2014



Oposição cobra explicações sobre parada de Dilma em Portugal

A oposição vai pedir informações à Presidência da República sobre a parada técnica da presidente Dilma Rousseff em Lisboa, onde se hospedou em um hotel de luxo e jantou num dos melhores restaurantes da capital portuguesa.
Sem compromissos oficiais em Portugal, a presidente permaneceu por algumas horas em Lisboa numa pausa da viagem entre Zurique (Suiça) e Havana (Cuba). Dilma participou do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suiça, e fará visita oficial à capital cubana.
Líderes do PSDB vão pedir que o Congresso solicite as informações ao governo federal e, se receberem a confirmação de que Dilma e sua comitiva tiveram gastos excessivos no país, vão pedir o ressarcimento do dinheiro aos cofres públicos.

Parada de Dilma em Portugal foi adequada, diz Presidência em nota

Em nota divulgada neste domingo, a Presidência da República afirma que a parada técnica da presidente Dilma Rousseff em Lisboa (Portugal) foi "adequada" porque o Airbus presidencial não tem autonomia para voar de Zurique (Suiça) a Cuba –onde Dilma cumpre agenda oficial a partir de hoje.
Na nota, o Planalto diz não ser verdade que a escala foi "desnecessária" porque a aeronave tem "autonomia média em torno de 9h45 minutos de voo dependendo das condições climáticas", tempo que a Presidência diz ser "insuficiente" para cumprir a rota de Dilma. A presidente estava na Suiça para participar do Fórum Econômico Mundial.

 

Empresária paraibana é pivô de novo escândalo de corrupção em Brasília

A empresária natural da cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, Ana Cristina Aquino, está protagonizando o mais novo escândalo em Brasília, que envolve o ex-ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o atual ministro da Pasta, Manoel Dias, também do PDT.

Ana Cristina, que é dona das transportadoras AG Log e a AGX Log Transportes, revelou ao Ministério Público Federal um esquema que cobra propina para criação de sindicatos.

“Depois de receber R$ 200 mil e prometer aos representantes da AG Log que o Sincepe seria criado em um prazo recorde de 40 dias, Lupi foi varrido do cargo durante a faxina que a presidenta Dilma Rousseff  começava a fazer no seu governo. Ele foi demitido por envolvimento em denúncias de corrupção, que incluíam exatamente os processos irregulares de criação de sindicatos”, diz a publicação.

 

 

Militante pela reforma agrária e fundador do PT, Bruno Maranhão morre no Recife

Um dos principais expoentes da defesa da reforma agrária no país, o engenheiro mecânico e militante político Bruno Maranhão morreu no sábado (25) aos 74 anos, no Recife.
Maranhão estava hospitalizado havia duas semanas, e morreu por falência múltipla de órgãos. Seu corpo foi cremado na manhã deste domingo (26) no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife.

 

Resultado da 2ª chamada do Sisu sai nesta segunda-feira (27)



O Ministério da Educação (MEC) divulga, nesta segunda-feira (27), o resultado da 2ª chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na página do programa.
A matrícula deve ser feita entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.  Quem perder o prazo da matrícula, perde a vaga.
O local, o horário e os procedimentos para a inscrição devem ser verificados pelo estudante na escola em que foi selecionado.

 

 

 

Ligações misteriosas geram medo de golpe nas redes sociais



Um possível novo golpe, feito através deligações telefônicas, tem sido denunciado por usuários de redes sociais neste fim de semana. De acordo com relatos deixados no Facebook por pessoas de várias partes do País, ao atender as ligações de números que começam com "065 65 20", uma voz automatizada pediria dados pessoais para aplicar um possível golpe.
Ao fim da ligação, algumas pessoas relataram que uma quantia significativa de créditos teria sido gasta, pois se trataria de uma ligação internacional.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indica que as pessoas lesadas pelo golpe procurem a Polícia para prestar queixa, e que entrem em contato com as operadores de celular para saber se seus números foram, de fato, clonados ou se houve algum tipo de desconto na fatura do celular.

 

Ônibus com 51 pessoas cai em rio na BR-116, em MG

Um ônibus com 51 passageiros que viajava de Ipiaú (a 344 km de Salvador) para São Paulo caiu em um rio na BR-116, em Muriaé (a 309 km de Belo Horizonte), na manhã deste domingo (26).
Um bebê de cerca de 3 meses foi encontrado morto, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, e uma senhora com idade entre 40 e 50 anos está desaparecida.
O acidente ocorreu por volta das 6h, na altura do km 683 da BR-116, quando o ônibus da empresa Novo Horizonte caiu de uma ponte, de cerca de 10 metros de altura, no rio Glória.

 

Protesto contra a Copa do Mundo em São Paulo termina em destruição, confronto entre polícia e manifestantes, 146 presos e feridos

 

Um rapaz de 22 anos foi baleado em Higienópolis, na noite desse sábado, durante o protesto contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. A manifestação tomou o centro de São Paulo e terminou em vandalismo e, segundo número oficiais da secretaria de Segurança Pública, 135 manifestantes detidos, sendo 12 menores.
Fabrício Proteus Nunes Fonseca Mendonça Chaves foi encontrado com três tiros –dois no peito e um na virilha–, na esquina da rua Sabará com a rua Piauí, rodeado por um grupo de pelo menos quatro policiais militares.
Segundo testemunhas  os PMs se justificaram dizendo que o rapaz era manifestante e portava coquetel molotov.

 

Duas mulheres ficam feridas em queda de pilar em boate no RS

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após um pilar de concreto cair na boate Taí Tzu, em Passo Fundo (328 km de Porto Alegre), na madrugada deste domingo (26). A casa noturna foi interditada.

 

Mulher morre estrangulada em presídio de Pernambuco

Uma mulher morreu estrangulada em uma penitenciária em Itamaracá (PE), na região metropolitana do Recife.
Geórgia Pereira de Moraes, 26, foi atacada em uma cela pelo próprio marido, o detento José Carlos Alves da Silva, 28, no presídio Barreto Campelo.
A vítima foi socorrida por agentes prisionais. Geórgia foi levada para o hospital João Ribeiro, em Itamaracá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ela estava no local para visitar o detento. O crime ocorreu por volta das 16h deste sábado (25).
O suspeito confessou o crime em depoimento à polícia. Ele disse que usou as mãos para matar a esposa.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da capital pernambucana, José da Silva afirmou que matou a esposa porque ela estava o traindo com outro detento.

 

Incêndio da boate Kiss completa um ano hoje

 

O incêndio na boate Kiss que completa um ano hoje,  foi um acidente que matou 242 pessoas  e feriu 116 outras em uma discoteca da cidade de Santa Maria, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. O incêndio ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013 e foi causado pelo acendimento de um sinalizador por um integrante de uma banda que se apresentava na casa noturna. A imprudência e as más condições de segurança ocasionaram a morte de mais de duas centenas de pessoas.
O sinistro foi considerado a segunda maior tragédia no Brasil em número de vítimas em um incêndio, sendo superado apenas pela tragédia do Gran Circus Norte-Americano, ocorrida em 1961, em Niterói, que vitimou 503 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário