terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Prefeitura realiza hoje solenidade de lançamento  das festividades alusivas aos 250 anos do Crato

Acontece a partir das 8 horas de hoje, 21, na sede da Prefeitura Municipal do Crato a solenidade de lançamento das festividades alusivas aos 250 anos do Município.

A solenidade contará com a presença do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, secretários municipais, vereadores, autoridades, lideranças políticas e comunitárias, servidores municipais e a população em  geral.

Na oportunidade será feita a entrega de dois veículos para o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA).

Além disso, será lançado edital da logomarca Crato 250 anos e apresentação da comissão organizadora das festividades.

A comissão organizadora decidiu que todo dia 21, até o mês de junho acontecerá um evento oficial como forma de celebrar os 250 anos de emancipação política da terra de Bárbara de Alencar.


Sociedade e gestores cratenses debatem hoje ações para o turismo no Crato

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Crato, como parte das comemorações dos 250 anos de emancipação política do Município, realiza nesta terça-feira, 20, reunião com o objetivo de discutir o Plano de Ações e Projetos de Turismo para 2014.

De acordo com o secretário Venâncio Saraiva a ideia da reunião é prestar contas das ações e projetos realizados na pasta em 2013 e ações a serem executadas este ano.

Na oportunidade serão discutidas ações prioritárias como o acolhimento ao turismo religioso, começando pela Romaria das Candeias em Juazeiro que faz com que vários turistas venham ao Crato, bem como, a integração com a festa da Baixa Rasa.

Outra ação será o lançamento do Roteiro dos Casarões e o Roteiro Histórico Cultural que terá parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, com apresentação desse projeto pela secretária de Cultura, Dane de Jade.

Outra iniciativa será o projeto de criação da Guarda Turística Municipal além de projetos de mobilidade urbana, infraestrutura de acesso aos destinos turísticos e a criação de um Parque Municipal e um Jardim Botânico em Crato.

O encontro terá a participação do Governo Municipal, instituições ligadas ao turismo, setores produtivos e a sociedade em geral.



Secretaria de Segurança troca cor de uniforme dos guardas de trânsito do Crato

A Secretaria de Segurança Pública do Crato começou a modificar o fardamento dos agentes municipais de trânsito.

A mudança atende a uma orientação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará para que os uniformes dos agentes de trânsito no Ceará sejam da cor cinza. No Crato, os uniformes atuais são na cor azul-marinho.

Segundo o secretário Castro Bonfim os novos uniformes já chegaram e os guardas de trânsito em breve estarão já usando o novo fardamento.

Prefeitura realiza mais duas reuniões para orientar sobre o Minha Casa, Minha Vida

Dando prosseguimento às orientações sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida em Crato a Secretaria da Cidade realiza mais duas reuniões com moradores do Bairro Seminário.

As reuniões têm como objetivo orientar as pessoas quais são os critérios para participar do Programa Minha Casa, Minha Vida.

As duas reuniões acontecerão no dia 21 de janeiro (terça-feira)  no CRAS do Seminário, antigo Pólo de Atendimento. E no dia 23 de janeiro (quinta-feira) no Pólo Madre Esmeraldo. As reuniões acontecem sempre às 17 horas.


Prefeito do Crato empossa dois novos secretários na cidade

O prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB) deu posse na manhã de ontem, 20,  no pátio do DEMUTRAN dois novos secretários municipais.

Tomaram posse Francisco de Assis Castro Bonfim como secretário de Segurança Pública, Cidadania e Trânsito, em substituição a Antonio Afonso Siqueira Gonçalves, que continuará na pasta, mas em outra função.

Já Tácio Luiz Carvalho foi empossado como secretário de Obras, em substituição a Alender Honório de Oliveira.

Em seu discurso de posse, o novo secretário de segurança, Francisco Bonfim parabenizou o seu antecessor e frisou as importantes ações realizadas.

Ele se comprometeu a continuar com o apoio às ações realizadas   e dar atenção à capacitação dos servidores e efetivação de projetos sociais nas comunidades, como as bases comunitárias.

Para Bonfim a segurança é um problema que vem atingindo toda a sociedade cearense e no Crato em especial devem ser pensadas ações para diminuir os índices de violência.

Já o novo secretário de obras agradeceu a confiança do prefeito  e solicitou apoio de todos, se comprometendo a trabalhar com afinco para melhorias na cidade.

Ele apontou que várias obras serão realizadas em 2014,  como a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), construção de quadras, postos de saúde e novas creches, além de obras de calçamento, asfaltamento e melhorias da infraestrutura do município.

Após a posse, o grupo de capoeira da Base de Segurança do Bairro  Seminário fez apresentação, e de imediato, o prefeito solicitou ao coordenador da Guarda Municipal, Júlio César, a ampliação do projeto por ser  um importante caminho para a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário