sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Secretaria de Obras do Crato continua operação tapa-buraco 

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Obras, está dando continuidade a operação tapa-buraco. A ação teve início no dia 7 de janeiro e está beneficiando ruas do Centro da cidade, e dos bairros Mirandão, São Miguel, Seminário e Pimenta.

O valor da operação é estimado em R$ 700 mil e tem previsão de ser concluída na segunda quinzena de fevereiro.
No Mirandão moradores comemoram asfaltamento de parte da via de acesso ao bairro, que se encontrava bastante danificada. A grande preocupação estava relacionada ao período de inverno, e a administração se antecipou em recuperar a área.

Secretaria da cidade realiza mais uma reunião do programa Minha, Casa Minha Vida

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal da Cidade, realiza mais uma reunião de divulgação do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A agenda para o mês de janeiro tem continuidade com o encontro da equipe e os moradores dos Bairros Ossian Araripe (Caixa D´Água), Pantanal e Sossego, nesta quinta-feira, na sede da Escola de Samba São Sebastião, à Rua Abdon da Franca, s/n.

 A equipe social da Secretaria espera toda a comunidade desta área  para o encontro, onde todas as informações serão prestadas, como também orientações para os interessados em participar do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

 O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ é executado através de uma parceria entre a Prefeitura, Governo Federal, Governo do Estado do Cearam, com financiamento da Caixa Econômica Federal.

Conselho Municipal Antidrogas toma posse no Crato

O Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) do Crato tomou posse durante solenidade realizada na manhã de ontem, no Município. O evento ocorreu na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS). No ato, também foi realizada a eleição da mesa diretora. O COMAD terá o papel de ajudar na prevenção ao uso de drogas e entorpecentes, no tratamento, na recuperação e na reinserção social dos indivíduos que apresentam transtornos decorrentes do uso de drogas. 

Além disso, este irá acompanhar e assessorar programas, projetos e propostas de interesse do município, além de fiscalizar órgãos e entidades que prestem serviços assistenciais no tratamento e recuperação da dependência química.

O conselho será composto por 16 membros, sendo oito titulares e oito suplentes. O órgão terá quatro representantes do Governo; três de entidades terapêuticas; e um da Igreja. As reuniões serão mensais, e acontecerão sempre na segunda sexta-feira de cada mês.

A mesa diretora do COMAD terá como presidente Daniel Gonçalves, da Unidade Terapêutica Lar de Benção Renascer (UNTELABERE); vice-presidente, Adriana Lacerda, representando a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social; 1º secretário, José Tadeu Martins Melo, da Igreja Batista Ebenézer; e 2ª secretária, Maria Adriana Vieira, da Secretaria Municipal de Educação.

Novo reordenamento do Sistema Único de Assistência Social para 2014 apresentado em Crato

Informações relacionadas ao novo reordenamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) para 2014 foi apresentado no último dia 27, na cidade do Crato. O encontro aconteceu na sala dos Conselhos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), com a equipe da pasta e os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Este reordenamento vem mostrar de forma atualizada como deve ser realizada a emissão dos novos relatórios mensais, bem como os planos de trabalhos referentes aos serviços sócioassistencias ligados à SMTDS, junto às políticas de proteção social básica, políticas de proteção social-especial, dentro dos serviços de média e alta complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário