quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Município do Crato sedia Encontro Regional de Conselheiros Tutelares


Com o apoio logístico da Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Estado do Ceará (ACONTECE) convida a todos para o Encontro Regional de Conselheiros Tutelares, a ser realizado no dia 31/01, das 9h às 16h, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva.



Na ocasião, serão realizadas palestras sobre a valorização dos conselheiros tutelares e seus desafios, dinâmicas de grupos, apresentação de trabalhos, entre outras atividades.



Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ realiza encontro no Pinto Madeira



Dando continuidade ao cronograma de reuniões do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, a coordenação do programa esteve na tarde desta terça-feira, 28/01,  no bairro Pinto Madeira  e Cecra. Desta vez, o encontro aconteceu na quadra coberta da Paróquia de São Francisco e contou com cerca de 200 pessoas.



A Assistente Social, Luciana Vieira, fez a abertura da reunião detalhando informes contidos em informativo que foi entregue aos presentes. Em seguida, o Secretário Adjunto da Cidade, Hildo Junior,  apresentou detalhes do programa,  expondo a todos  detalhes sobre os modelos de casas a serem construídas.



O programa ‘Minha casa, Minha Vida’ conta com a parceria do Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal, com financiamento  da Caixa Econômica Federal,  e terá 3  empreendimentos na cidade do Crato, dois no bairro Barro Branco  e um na Vila Lobo. Após a apresentação do projeto, os participantes puderam tirar dúvidas sobre o programa.



“Um novo olhar para a Merenda Escolar” é tema de capacitação, em Crato



A  Secretaria de Saúde do Crato, por meio da coordenação do  Programa Saúde na Escola – PSE -, conclui hoje, capacitação das merendeiras das escolas no município, cadastradas no programa. O evento acontecerá na Escola Agrotécnica Federal de Crato, de 8 às 17 horas e terá como temática base “Um novo olhar para a Merenda Escolar”.



Segundo a coordenadora do PSE do Crato, Fábia Isabela, são 36 escolas cadastradas que irão enviar as merendeiras para participarem dos momentos de aprendizado. “Essa capacitação com duração de dois dias tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Vigilância Sanitária e abordará assuntos como higiene, manipulação correta dos alimentos, com o direcionamento para comidas, cada vez mais saudáveis” explica.



A alimentação é uma necessidade básica ao desenvolvimento do ser humano. Nas fases da infância e da adolescência, alimentos de qualidade favorecem ao crescimento tanto do aspecto físico, como do intelectual, do emocional e do social. Nesse sentido, a merenda escolar é fundamental, pois ela pode influenciar bastante no desempenho do aluno. 





Crato sediará projeto “Jovens Familiares Produzindo no Cariri”



O lançamento será nesta terça-feira 04, na cidade do Crato



Patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, ‘Jovens Familiares Produzindo no Cariri ‘ é o novo projeto criado e desenvolvido pela Associação Cristã de Base – ACB, em quatro municípios do Cariri cearense. O projeto, que tem como linha de atuação a “Geração de Renda e Oportunidade de Trabalho”, visa fomentar e oportunizar trabalho e renda para a juventude rural e suas famílias. 



O objetivo é que as ações desenvolvidas no Crato, Santana do Cariri, Nova Olinda e Milagres possam irradiar as experiências dos jovens participantes para as comunidades circunvizinhas às áreas de atuação do projeto. Segundo a coordenadora geral, Socorro Silva, outro aspecto relevante é o apoio aos processos de comercialização dos produtos cultivados e o fortalecimento das associações comunitárias nos quatro municípios de atuação, gerando o aumento do grau de participação da juventude.



Ao todo, serão 26 comunidades envolvidas nos quatro municípios. O foco central são os jovens com faixa etária entre 18 a 29 anos de idade inseridos nas suas respectivas famílias.  Assim, o projeto trabalhará a juventude ao mesmo tempo  em  que  incidirá  sobre  o  núcleo  familiar  numa  perspectiva  sistêmica  e integrada. Serão 170 jovens (com faixa etária entre 18 e 29 anos), 154 adultos (com faixa etária entre 30 e 59 anos) e 50 idosos (acima de 60 anos), totalizando 374 participantes diretos. 



Saaec realiza obra no bairro do Seminário


A SAAEC realizou ontem (28/01) uma obra que vai beneficiar a população do bairro seminário. A empresa empreendeu uma verdadeira operação para resolver de uma vez por todas o problema de falta de água no referido bairro. A obra que será concluída amanhã (30/01) e tem o objetivo de interligar varias redes de abastecimento.



Inicialmente, foram colocadas braçadeiras fazendo uma interligação entre as Ruas Diógenes Frazão e Lavra da Mangabeira, o reservatório do Bairro Populares que é responsável pelo abastecimento do Bairro Seminário, recebeu melhorias para atender a demanda dos dois bairros e localidades adjacentes. Está obra irá aumentar a gravidade para suprir a necessidades da falta de água em várias ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário