sábado, 25 de janeiro de 2014



PTB fecha com Dilma se ganhar ministério, diz senador

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) afirmou nesta sexta-feira, 24, que, se o seu partido ganhar um ministério no governo Dilma Rousseff, a legenda tende a entrar para a aliança nacional de apoio à reeleição da presidente em outubro. "No momento em que o PTB reivindica uma participação no primeiro escalão, ele está implicitamente dizendo que quer participar da aliança nacional", disse, em entrevista


Fora do primeiro escalão desde 2009, ainda no governo Lula, o PTB quer emplacar um ministro na reforma preparada por Dilma. O partido pode ser agraciado com a Secretaria Especial dos Portos, que tem status de ministério. Embora ressalve que não esteja participando das negociações, Monteiro avaliou que as discussões para a participação do seu partido no governo federal estão "caminhando bem". O PTB apoiou o tucano José Serra na eleição de 2010.



EMPRESA DE CHIORO TEM E TERÁ RECURSOS DO SUS
·          
A empresa de consultoria de Arthur Chioro (foto), substituto do ministro Alexandre Padilha (Saúde), recebe verbas diretas do Sistema Único de Saúde (SUS) porque trabalha para municípios destinatários desses recursos. E continuará recebendo, quando ele passar a comandar o SUS, como ministro. Aliados de Dilma temem que prefeituras “clientes” de Chioro, venham a ser privilegiadas nas relações com o ministério.


PMDB E DEM UNIDOS NA BAHIA
Geddel Vieira Lima (PMDB) quer disputar o governo da Bahia, mas disse a ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador, que disputará o Senado caso Paulo Souto (DEM) pretenda voltar ao Palácio de Ondina.

Da coluna de Ilimar Franco, de O Globo: “O PSB caminha a passos largos para ter candidato em São Paulo. Em Recife, os socialistas avaliaram que o esgotamento, após 12 anos de PT na Presidência, também se aplica aos 19 anos de PSDB em São Paulo. “O vento que sopra lá é parecido com o que quer acabar com a dicotomia PT x PSDB”, diz o líder socialista na Câmara, Beto Albuquerque.

Ainda se acha: Demóstenes ameaça advogado de morte
 O advogado Neilton Cruvinel, primeiro defensor do ex-senador Demóstenes Torres(DEM) no processo em que ele pode perder o cargo de procurador de Justiça, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Goiás no qual o acusa de tentar agredi-lo e de ameaçá-lo de morte. O caso é do dia 19 de dezembro.
O advogado diz ter sido chamado por Demóstenes para um encontro no dia 13 de dezembro e que, ao chegar, encontrou o empresário Maurício Sampaio, com quem Cruvinel tinha um desentendimento financeiro, e Carlinhos Cachoeira.
No local, o ex-senador teria tentado agredir o ex-parceiro de negócios. Sampaio e Cachoeira teriam contido Demóstenes e Cruvinel aproveitou para sair do apartamento. Ao se desvencilhar dos “obstáculos”, Demóstenes teria segurado a porta do elevador e dito ao advogado que iria “matá-lo, degolá-lo e que iria acabar com sua vida'. Cruvinel disse ter feito o B.O. porque sabe que a ameaça é real e que Demóstenes planeja atentar contra sua vida.


CELULAR DE DIRCEU COMPLICA AINDA MAIS A VIDA DO PETISTA
JUSTIÇA SUSPENDE ANÁLISE DE PEDIDO PARA TRABALHAR FORA DA PAPUDA
Publicado: 24 de janeiro de 2014 às 18:34 - Atualizado às 21:03
·         http://www.diariodopoder.com.br/wp-content/themes/claudiohumberto/images/mail.jpg
·         http://www.diariodopoder.com.br/wp-content/themes/claudiohumberto/images/print.jpg
·         http://www.diariodopoder.com.br/wp-content/themes/claudiohumberto/images/fonte-maior.jpg
·         http://www.diariodopoder.com.br/wp-content/themes/claudiohumberto/images/fonte-menor.jpg
O caso do celular de José Dirceu anda rendendo dor de cabeça para o ex-ministro petista. A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou a suspensão por 30 dias da análise do pedido de trabalho externo feito por Dirceu.
Para a VEP, o benefício não pode ser concedido enquanto as investigações internas não forem finalizadas. A Vara quer saber se Dirceu fez uso do celular dentro do Presídio da Papuda, no Distrito Federal.
O Centro de Internamento e Reeducação (CIR) se apressou em enviar um ofício à VEP informando o arquivamento do caso e que não havia necessidade de apurar a suposta grave cometida por Dirceu. O diretor da unidade prisional, indicado ao cargo pelo governador Agnelo Queiroz (PT), afirmou que o fato era “inverídico”. Ao tomar conhecimento da medida, a Justiça determinou que a investigação seja concluída e que os depoimentos do ex-ministro e dos agentes penitenciários sejam tomados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário