segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014



Dilma para de subir, mas seria reeleita no 1º turno, diz Datafolha

Quase nada se alterou de novembro até agora na popularidade da presidente Dilma Rousseff e nas taxas de intenção de voto que ela obtém para a corrida pelo Planalto. Ainda assim, a petista continua numa posição confortável e venceria hoje a disputa no primeiro turno, com mais da metade dos votos válidos.
Esse é o resumo da pesquisa Datafolha realizada nos dias 19 e 20 em 161 cidades de todo o país. Foram entrevistadas 2.614 pessoas.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Dilma Rousseff desfrutava de uma ampla aprovação para seu governo até a metade do ano passado. Em março, segundo o Datafolha, 65% consideravam sua administração boa ou ótima. No início de junho, a taxa caiu para 57%. Em seguida, despencou para 30% no final daquele mês, na esteira de protestos de rua no país.
A presidente começou então uma recuperação lenta e gradual. Chegou a 41% no final de novembro, última pesquisa do Datafolha em 2013. Agora, no primeiro levantamento deste ano, continua com os mesmos 41%.

Todos os 260 manifestantes detidos em ato anti-Copa foram soltos, diz SSP

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) paulista informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que foram liberados, até a manhã deste domingo (23), todos os manifestantes detidos durante o segundo grande protesto anti-Copa em São Paulo.
O ato, que reuniu aproximadamente mil pessoas na noite de sábado (22), terminou com cenas de vandalismo e confronto entre policiais militares e manifestantes, no centro da cidade.

Brasil tem uma emergência médica por dia em aviões

A cada dia, ao menos uma emergência médica ocorre em voos comerciais que saem do Brasil ou chegam ao país, em casos que vão de desmaios a paradas cardíacas.
Os dados são de atendimentos feitos pela Medaire, que dá assistência remota a 120 companhias aéreas no mundo.

Prostitutas estudam inglês para a Copa

A menos de quatro meses da Copa do Mundo, o mercado da prostituição em São Paulo vive dias de ansiedade.
Tradicionalmente, a Fórmula 1 e o Salão do Automóvel são o "Natal" do ramo, mas, segundo o empresário Oscar Maroni, a Copa deve superar os dois eventos.
Segundo ele espera, o faturamento deve crescer até 60% em comparação ao resto do ano durante o evento.
Nas casas noturnas, garotas de programa se esforçam para aprender inglês e atender melhor os torcedores de seleções estrangeiras que virão ao Brasil.

São Paulo, Rio e Bahia lideram casos de linchamento em quase 26 anos no Brasil


O levantamento, feito pelo Núcleo de Estudos da Violência da USP, revela que São Paulo (580 linchamentos), Rio de Janeiro (204) e Bahia (180) são os estados onde mais aconteceram casos desses. Mas, nos últimos anos, os registros têm diminuído na maioria dos estados. Em São Paulo, por exemplo, em 1994, foram 88 casos, que caíram para 40 em 2000 e apenas dez em 2010. O cenário também é de queda no Rio de Janeiro. O Estado registrou 20 linchamentos em 1993, mas o número baixou para dez em 2002 e apenas um em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário