segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014


PERIODO DE ALISTAMENTO MILITAR
Desde 1906, o alistamento militar é um ato obrigatório a todo brasileiro nato ao completar 18 anos de idade. Em tempos de paz, as mulheres são isentas de alistar-se.
Os jovens nascidos em 1996 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar (JSM) municipal mais próxima da sua residência, levando certidão de nascimento ou outro documento (RG, carteira de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto recente, tamanho 3x4.
O prazo para o alistamento militar termina no dia 30 de junho de 2014.




ENCONTRO CEARÁ SEM DROGAS SERÁ REALIZADO EM CRATO

A Campanha Ceará sem Drogas, organizada pela Assembleia Legislativa começa a mobilizar a sociedade no interior do Estado para os encontros regionais sobre prevenção e combate aos entorpecentes.

O primeiro encontro será dia 21 de fevereiro aqui em  Crato, com a presença do ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que também participou do lançamento da campanha, que aconteceu em Fortaleza.

De acordo com o coordenador de Comunicação Social da Assembleia, Adriano Muniz, serão mais sete encontros para tratar do assunto e debater políticas de combate às drogas. Além da região do Cariri, já estão confirmadas Sobral e Limoeiro do Norte.

O deputado estadual Sineval Roque, representante da região do Cariri na Assembleia Legislativa comemora a escolha daquela região para início dos encontros. “É muito importante a luta contra as drogas, estamos enfrentando uma epidemia que deve ser combatida urgentemente. Parabenizo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque pela idealização desse projeto. A Região do Cariri que sempre foi base para todas as decisões no estado do Ceará receberá muito bem esse projeto.”



SISTEMA POLITICO SERÁ  TEMA DE PLENARIA EM CRATO

Acontece na próxima terça-feira uma plenária  para discutir o atual sistema político.
Alem disso será analisada a proposta de reforma política que vem sendo discutida a nível nacional.

A plenária é uma parceria da Caritas Diocesana , Associação Cristã de Bases e movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário