sábado, 15 de fevereiro de 2014



Chuva de 104 mm causou alagamentos em Farias Brito

 

As chuvas que caíram por quase toda a madrugada e parte da manhã de ontem em Farias Brito, na região do Cariri, fizeram com que o volume das águas da barragem de Cariutaba, na zona rural do município, voltasse a subir. Os moradores da comunidade localizada às margens do reservatório foram surpreendidos pela força da correnteza, que levou grande quantidade de água para dentro das residências.

Pela manhã, dezenas de pessoas saíram pelas ruas alagadas em busca de ajuda. Duas paredes de um prédio comercial abandonado caíram devido à força das águas que invadiram o local. Não houve registros de mortes ou de acidentes. Houve dificuldade de comunicação através de sistemas de telefonia móvel e fixa.
As precipitações na região registraram cerca de 104 milímetros. Conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), somente no mês de fevereiro, já foram registrados 391,6mm de chuvas na localidade. O índice normal de pluviometria no posto de Cariutaba é de 21,1 mm para o período. Somadas as precipitações em todo o município, os índices de chuvas registradas em fevereiro atingem 732,2 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário