quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014




Solto homem que atirou em via pública de Fortaleza

Foi solto nesta quarta-feira (12), Ronald David Taveira de Lima,  32 anos,  o empresário e estudante universitário que deu um tiro em uma via pública de Fortaleza. O caso ganhou repercussão depois da publicação de um vídeo nas redes sociais no qual ele aparece realizando a ação e dirigindo ao mesmo tempo.
Ronald estava preso na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) desde o fim do mês passado.  Segundo consta no alvará de soltura,  a fundamentação de sua liberação é  a "inexistência de motivos de decretação custodial".
O estudante de administração deveria ser indiciado por apologia ao crime, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio com dolo eventual e possível embriaguez ao volante, segundo a Polícia Civil.
O acusado alega que a arma era de brinquedo e afirmou ainda ter se desfeito dela logo após os disparos. 
No vídeo, Ronald Taveira está dirigindo e utiliza um suposto revólver calibre 38 de cano reforçado. Ele diz que está "doido" e realiza disparos para fora do veículo
.

Secretário de turismo quer voos regionais a baixo custo no CE

 

Na manhã desta quarta-feira (12), o titular da Secretaria de Turismo (Setur) afirmou que está em busca da aprovação de uma lei de incentivo fiscal que desonere o ICMS do querosene utilizado para abastecer aeronaves pequenas, de 120 lugares, que operem em voos dentro do Estado. O objetivo é diminuir o custo de passagens aéreas das companhias Azul e da Avianca, para que façam voos regionais entre os aeroportos de Fortaleza, Aracati, Sobral e Juazeiro do Norte.


Suspeito de atirar rojão fugia para o município de Ipu


O auxiliar de serviços Caio Silva de Souza, 22 anos, suspeito de lançar o rojão no cinegrafista Santiago Andrade, na última quinta-feira (6), pretendia fugir para a casa do avô no município de Ipu, Ceará, a 301 km deFortaleza. O jovem pretendia chegar no Ceará quando foi preso em Feira de Santana, Bahia, por volta das 2h desta quarta-feira (12). 


TJCE irá construir 14 fóruns no Interior

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) planeja construir 14 fóruns no Interior do Estado com objetivo de retirar as sedes que estão localizadas em prédios com agências bancárias. A medida visa garantir maior segurança aos fóruns, tendo em vista os registros de assaltos a banco.
De acordo com o presidente do TJCE,desembargador Gerardo Brígido, muitos prédios no Interior precisam ser construídos ou passar por reformar, mas a prioridade são desses fóruns, pois há um acordo com Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para priorizar a construção das novas sedes para desvincular dos prédios com agências bancárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário