terça-feira, 18 de fevereiro de 2014



JARBAS VASCONCELOS SUGERE QUE DILMA USE ÓLEO DE PEROBA

O senador peemedebista Jarbas Vasconcelos protagonizou mais um ato de rebeldia do PMDB contra a presidenta Dilma Rousseff. Jarbas não economizou nas críticas, atacou o PT e a gestão de Dilma.
O parlamentar considera que o PT sofre com complexo de vítima, “É sempre assim: quando não é a oposição, os petistas responsabilizam as elites, os países ricos, a Europa, os Estados Unidos, a grande mídia, a direita, os conservadores – afirmou Jarbas”
A situação econômica do país também foi criticada, segundo o senador, os problemas econômicos do país se devem à baixa credibilidade do Brasil no cenário internacional. Jarbas disse não confiar que o PT consiga resolver os problemas que assolam o país nos últimos 10 anos e sugeriu óleo de peroba para a “cara de pau” da presidente Dilma.
De acordo com Jarbas, falta transparência nas contratações de profissionais cubanos para o programa Mais Médicos e no financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que financiou as obras do Porto de Mariel, em Cuba.

Na surdina: Palocci depõe sobre Lula no mensalão
 A Polícia Federal intimou Antonio Palocci para prestar depoimento no
inquérito que investiga a suposta participação do ex-presidente Lula
no mensalão. O ex-ministro da Fazenda depôs há mais de uma semana em Brasília. Entrou e saiu da superintendência da PF sem ser notado. Naquele dia, os holofotes estavam voltados para o ex-deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que se entregava para ser preso. A informação é de
 Mônica Bergamo, na sua coluna de hoje na Folha de S.Paulo.
Palocci -- diz a colunista -- foi questionado sobre suposta negociação dele e de Lula com a Portugal Telecom para repassar dinheiro ao PT. A denúncia foi feita pelo publicitário Marcos Valério, pivô do escândalo. Certidão anexadaao inquérito mostraria que o suposto encontro com executivos da empresa não consta na agenda nem nos dispositivos de segurança do Palácio do Planalto.


O deputado Guimarães deu o recado dele. Guimarães não é mais líder do PT na Câmara, mas é um dos vice presidentes do PT. Em Sobral, numa vassourada só espantou Eunício Oliveira e Luizianne Lins do seu caminho e do PT, brigando com o PMDB nacional e o grupo que se denomina ético do PT, comandado por Luizianne Lins. “Falo em nome do Lula com quem estive na semana passada, minha prioridade é a gratidão ao Cid Gomes e cabe a ele indicar o candidato a governador”, disparou Guimarães, lutando por uma vaga na chapa de Cid. Guimarães quer sair candidato ao Senado. O PMDB nacional que tem 76 deputados federais, 22 senadores, 3.500 prefeitos e o Vice presidente da república quer Eunício candidato no Ceará. Já para o PT liderado por Luizianne, Guimarães foi taxativo: “temos 85% do PT no Ceará”. Guimarães detonou uma crise. Talvez nem mesmo o governador Cid Gomes tenha gostado.

Eunício contra-ataca José Guimarães e promete apresentar posição do PT Ceará à Dilma
O anuncio de apoio ao candidato do governador Cid Gomes (PROS) num ambiente de incertezas, onde o PMDB ameaça até unir-se aos tucanos cearenses para encarar a disputa ao Abolição, mostra que o partido não compartilha da tese de que a presidente Dilma esteja virtualmente reeleita. Dá sinal de que montar bons palanques regionais é fundamental para emplacar o projeto nacional. 
No tabuleiro político, o deputado federal José Guimarães (PT) e o governador Cid  estão juntos na empreitada para reeleger a petista. Na outra ponta do cabo de guerra, Luizianne Lins (PT) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) trabalham para descentralizar a eleição estadual e concorrerem, eles mesmo, ao Palácio da Abolição com o apoio de Lula e Dilma. 
As declarações de José Guimarães soaram, inclusive, indigestas para o líder do PMDB, que retrucou: “O PT não precisa do PMDB na eleição. Tudo bem. Tem tanta gente querendo o PMDB”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário