sexta-feira, 28 de março de 2014


Município do Crato adquire caminhão para auxiliar na manutenção da iluminação pública

Visando melhorar a iluminação pública da cidade do Crato, a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Gestão Energética e Iluminação Pública, adquiriu um novo caminhão com cesto aéreo, o chamado caminhão SKY, que irá realizar o trabalho de manutenção da iluminação pública no Município.

 A entrega aconteceu na manhã da última quinta-feira, 27/03.

De acordo com o Secretário Adjunto de Obras e responsável pela gestão de iluminação pública do Crato, Emerson Henrique, o caminhão foi adquirido através de recursos do município e da contribuição de iluminação pública.

Emerson informou ainda que mais um equipamento para auxiliar neste setor foi licitado. O Crato ganhará um caminhão Munck, que irá trabalhar nas obras envolvendo iluminação pública, e também dará um suporte na manutenção o setor.

Para o ano de 2014, o secretário adjunto adianta que será realizada a troca da iluminação da Avenida Tomaz Osterne, da Rua Tristão Gonçalves e a implantação dos postes da avenida José Alves de Figueiredo. Outras ações, lembra Emerson vêm sendo estudadas pelo setor para melhorar a iluminação pública da cidade.

Crato contemplado com mais unidades do programa Minha Casa Minha Vida

Durante solenidade em Fortaleza, na última quarta-feira,  26,  com a presença do Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, do governador Cid Gomes, do prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos e do deputado estadual Camilo Santana foi assinado convênio  em que  o Crato foi contemplado com mais  1.578 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.

Em Crato, segundo o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos a ideia é que este programa chegue a 4 mil unidades habitacionais  durante sua gestão.

O Ministro Gilberto Occhi disse que “o estado do Ceará tem se destacado em fazer parcerias com o Governo Federal, em especial com a Caixa Econômica e Banco do Brasil na busca de recursos para a execução de obras de infraestrutura para o Minha Casa Minha Vida”, afirmou o Ministro.

Gilberto Occhi disse ainda que parte dos R$ 120 milhões conseguidos pelo Governador Cid Gomes para o Programa Minha Casa Minha Vida parte desses recursos serão destinados ao Crato.

O Ministro disse ainda que se trata de um grande presente do Governo Federal e Estadual. “O Crato já no início do ano já começa a ganhar esse presente com um número significativo de casas do programa Minha Casa Minha Vida”.
O Ministro pediu  a confiança dos cratenses pois seu Ministério está trabalhando para atender todas as demandas apresentadas e transformar essas demandas em obras para o Município.

Já o deputado estadual Camilo Santana disse que o programa Minha Casa Minha Vida é fruto de uma grande parceria entre o prefeito Ronaldo, os governos do Estado e Federal. “Hoje tivemos a prazer de assinar  o convênio para que  o Crato receba esse presente no ano que completa seus 250 anos para mais de 1.500 famílias”, afirmou.

O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos informa que já está trabalhando para a ampliação do programa em Crato.  A previsão é que até  o final do ano mais mil casas sejam liberadas contemplando mais famílias cratenses.

Secretaria da Cidade realiza reunião do Programa Nacional de Habitação Rural

A Secretaria da Cidade, em parceria com a Caixa Econômica Federal, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR, está implantando o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, na zona rural do município.

Desta forma, a equipe social estará se reunindo com os representantes do sindicato, quando divulgará o programa no distrito de Santa Fé com os 50 beneficiários contemplados.

 A reunião acontecerá neste dia 28 de março, sexta-feira, às 09 horas da manhã, na sede da FETRAECE, na rua José Santos Silva , bairro Recreio.

Técnicos pedagogos do município participam de capacitação em Fortaleza

A Secretaria Municipal de Educação do Crato, através da Coordenadoria de Programas e Projetos, participou nos dias 20 e 21 de Março, do III Seminário da Agenda Cearense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - ACEPETI -, em Fortaleza.

Na ocasião, foram realizadas oficinas de capacitação promovidas pela coordenação do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca) e debatidos estudos relacionados a buscas de métodos para a erradicação do trabalho infantil e da violência sexual contra crianças e adolescentes.

O município foi representado pelas técnicas pedagógicas, Maria Adriana Vieira Fernandes, Ana Maria Pinheiro Nicodemos e Ana Carina Norões Botelho, que compõem a equipe do PETECA em Crato, responsáveis pela formação de coordenadores pedagógicos que trabalharão com os professores da rede de ensino, na elaboração do plano de ação para abordagem em sala de aula.

Em 2013, a EEIEF 08 de Março foi premiada entre as três melhores finalistas do Estado do Ceará, na modalidade esquete teatral, na 5ª Edição do Prêmio Peteca.

Em 2014, as escolas da rede municipal de ensino do Crato, participarão do Prêmio Peteca que consiste na seleção de premiação das melhores tarefas escolares, produzidas pelos alunos das escolas municipais sobre os direitos da criança e do adolescente, erradicação do trabalho infantil de proteção ao trabalhador adolescente.

Governo Municipal disponibiliza contracheque em versão ‘on line’

Para melhorar o acesso ao seu contracheque, a Prefeitura do Crato passa a disponibilizá-lo via internet, com versão que poderá ser impressa. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, para o primeiro acesso, os servidores efetivos e contratados deverão comparecer ao Setor Pessoal, localizado no prédio da Prefeitura, e solicitar um contracheque impresso, onde irá constar uma senha provisória para acesso inicial, e depois o servidor poderá trocá-la para sua segurança.

Para ter acesso ao contracheque, o servidor entra no site da Prefeitura:www.crato.ce.gov.br, e vai na opção Serviços, depois em Contracheque, com o seu número de usuário e a senha. Após isso, é só selecionar qual o mês e o ano do contracheque que desejar obter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário