segunda-feira, 10 de março de 2014



Mesmo proibida, campanha eleitoral já ocorre na internet

Apesar de ser permitida somente a partir de 6 de julho, a campanha eleitoral já corre livremente na internet e inunda as redes sociais com comunidades pró e contra os três principais pré-candidatos ao Palácio do Planalto.
Além de sites específicos, Facebook e Twitter abrigam dezenas de páginas, comunidades e perfis extraoficiais dedicados às candidaturas da presidente Dilma Rousseff (PT), do senador Aécio Neves (PSDB) e do governador Eduardo Campos (PSB).

Evento em São Paulo discute os 50 anos do golpe militar de 1964

Terminam hoje as inscrições para o seminário "1964: 50 anos depois", promovido por Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) e Sesc-SP, em que intelectuais discutirão o golpe.
O evento será no Teatro Anchieta –Sesc Consolação, no centro de São Paulo. Na terça e na quarta, mesas discutirão temas que vão desde o governo João Goulart à democracia de hoje.


Julgamento de ex-cirurgião Jorge Farah é adiado para maio, diz defesa



Inicialmente marcado para essa segunda-feira (10), o novo júri do ex-cirurgião Farah Jorge Farah, acusado de matar e esquartejar sua ex-namorada em 2003, deverá ser adiado para maio, informou anteontem a defesa do réu. 
"O júri vai ser adiado porque algumas testemunhas não foram localizadas", afirmou o defensor Odel Antun. 
Em 2008, Farah havia sido condenado a 13 anos de prisão pela morte e ocultação do corpo de Maria do Carmo Alves, sua paciente e ex-namorada. O júri foi anulado porque a defesa alegou que laudos oficiais que atestavam o estado semi-imputável do réu foram ignorados pelos jurados. 
Desde então, ele aguarda novo julgamento em liberdade



'Rolezinhos' no fim de semana em parques de SP terminam em tumulto

Dois "rolezinhos" realizados no fim de semana em parques de São Paulo terminaram em confusão.
Neste domingo (9), a confusão aconteceu no parque Villa-Lobos, onde um grupo com cerca de 200 jovens se reuniu.
Segundo a Polícia Militar, alguns adolescentes se envolveram em brigas, depredaram equipamentos do parque e roubaram celulares e tablets de frequentadores.
Ainda de acordo com a polícia, com a chegada de policiais o grupo se dispersou e, na saída, depredou pontos de ônibus e pichou veículos estacionados.

Polícia Civil acredita em latrocínio na morte de europeus em praia do RN

 

Os dois europeus encontrados mortos  sábado (8) em uma casa de praia em Jenipabu, litoral Norte do estado, foram vítimas de um latrocínio, roubo seguido de morte. É nessa linha de investigação que acredita o delegado de plantão da zona Norte, Everaldo Lemos. O fato de terem sido roubados um carro e outros objetos de valor leva a crer que os responsáveis pelo crime tinham intenção de roubar a casa onde os estrangeiros estavam.
O croata Ante Stanic, de 57 anos, e o sueco Faik Nekic, de 78 anos, foram achados de cueca e com sacos na cabeça. As mãos e pés das vítimas também estavam amarrados. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) aponta que os dois morreram sufocados. "Pareceu um crime programado", acrescenta o delegado Everaldo Lemos.

Ex-jogador da base do Botafogo-SP morre com tiro de espingarda em SP

 

Um ex-jogador da categoria de base do Botafogo de Ribeirão Preto (SP) morreu na noite deste sábado (8) em uma fazenda na zona rural de Pedregulho (SP). Segundo a Polícia Militar, Alaerte Osvaldo Seixas, de 18 anos, foi atingido por um tiro supostamente acidental de uma espingarda que estava em um dos cômodos do local. Um amigo de Seixas, de 22 anos, que teria entregue a arma ao ex-atleta no momento do disparo, foi preso em flagrante pela PM e indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar. O jovem, no entanto, pagou fiança e foi liberado.

Vingança pode ter motivado chacina em Goiânia, diz polícia

A Polícia Civil investiga a suspeita de que uma vingança motivou a chacina que levou à morte de quatro garotas no Morro da Mendanha, na periferia de Goiânia.
Os corpos foram encontrados na manhã deste sábado (8). Segundo o delegado Murilo Polati, responsável pelo inquérito, as investigações apontam que o crime pode ter sido motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas e prostituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário