segunda-feira, 17 de março de 2014



Dilma cogitou rever aliança antes de negociar com PMDB

A crise entre o Palácio do Planalto e o PMDB, maior aliado do governo no Congresso, levou a presidente Dilma Rousseff a questionar na última semana a validade dessa relação.
Num desabafo dias antes de amargar duas derrotas na Câmara puxadas pelos peemedebistas, a presidente comentou com um grupo de assessores e aliados: "Prefiro perder a eleição a ter que me sujeitar a este tipo de chantagem", referindo-se às articulações do líder do PMDB na Casa, Eduardo Cunha (RJ), contra o governo.
O desabafo da presidente foi feito depois de ouvir de aliados e assessores que uma piora da crise com sua base de apoio no Congresso poderia explodir a aliança com o PMDB e pôr em risco sua reeleição à Presidência.
"Ou eu enfrento agora [esse tipo de chantagem] e terei quatro anos melhores pela frente, ou então não vale a pena ficar neste tipo de aliança", afirmou Dilma, segundo relato de três interlocutores da presidente.

 




Depois da captura de dois tubarões no litoral alagoano, no último fim de semana, criou-se uma certa polêmica entre os internautas sobre o risco de tomar banho nas praias do estado. No entanto, o biólogo e professor da disciplina de Engenharia de Pesca, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Cláudio Sampaio, diz que a presença de tubarões é “absolutamente normal" e que a população não deve se preocupar.
O primeiro animal encontrado foi um tubarão-martelo, fisgado a 45 Km da costa de Maceió, no sábado (8). Dois pescadores conseguiram arrastar o tubarão, de cerca de 400 kg e quatro metros, até a praia. O feito atraiu dezenas de curiosos e turistas que circulavam pela orla de Pajuçara.

Governo oferta mais de 291 mil vagas no Sisutec

 

Em sua segunda edição, o Sisutec ofertará, a partir da próxima semana, 291.338 vagas gratuitas em cursos técnicos para quem já concluiu o ensino médio. A exemplo do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), esse é um site que concentra, num sistema online, cursos em instituições ofertantes de todo o país.
Para concorrer, é preciso ter feito o Enem 2013 e não ter zerado a redação. As inscrições começam nesta segunda-feira (17). Os principais cursos ofertados são de logística (36.380), segurança do trabalho (21.328) e informática (20.139). Não há necessidade de pagamento de taxa de inscrição ou matrícula.

Justiça nega transferência do goleiro Bruno para Montes Claros

O goleiro Bruno Fernandes de Souza pode ter dificuldades para fazer valer o seu pedido de transferência para a penitenciária de Montes Claros (MG), que está superlotada.
Com isso, o ex-jogador do Flamengo vai continuar preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte) e, por enquanto, não voltará a jogar bola.

Renato Aragão sofre infarto e segue internado no Rio de Janeiro


Renato Aragão sofreu um infarto, no Rio de Janeiro, e foi submetido a uma cirurgia para desobstruir as artérias do coração. O humorista foi internado em um hospital na Barra da Tijuca neste sábado (15), por volta de 12h. Segundo o boletim médico divulgado neste domingo à tarde, o humorista deu entrada no hospital com um quadro de infarto agudo do miocárdio e passou por uma angioplastia, procedimento para desobstruir a artéria.
Renato Aragão começou a passar mal depois da festa de 15 anos da filha Lívian, na sexta-feira à noite. Ele aparece em fotos feitas durante a festa com a filha, com a mulher, Lilian e amigos de profissão.
Segundo o hospital, Renato Aragão está internado na Unidade Coronariana e o estado dele é estável. O humorista tem 79 anos completados no último dia 13 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário