quinta-feira, 27 de março de 2014

Prefeito Ronaldo recebe lideranças comunitárias e debate melhorias na zona rural

O prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos recebeu em seu gabinete lideranças comunitárias para discutir assuntos referentes às comunidades da zona rural.

Na reunião, as lideranças reivindicaram melhorias  nas áreas de saúde, nas estradas e apoio aos produtores da agricultura familiar.
O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos se comprometeu em melhorar os investimentos na zona rural, e, em especial  nas áreas de educação, saúde, agricultura e mais apoio aos projetos comunitários.

Ronaldo disse ainda que irá dar total apoio às organizações da sociedade civil.

Para o prefeito, a organização comunitária e sindical é fundamental para  a democracia brasileira, devido ao relevante papel dos movimentos sociais  na luta por um País mais justo e democrático.

Ronaldo Gomes de Mattos defendeu ainda junto aos lideres comunitários a ampliação de espaços para debater os problemas e questões relacionados ao Crato.

Participaram do encontro lideranças comunitárias do Sítio Baixa do Maracujá, Vila Nova, Correntinho, Sítio Lagoinha e da Orgaece.

Servidores do Crato serão contemplados com o Programa Minha Casa Minha Vida

A Prefeitura do Crato através da  Secretaria da Cidade realiza nesta quinta-feira, 27, na Quadra Bicentenário uma reunião do programa Minha Casa Minha Vida com os servidores públicos municipais.

A reunião é fruto das ações do governo municipal que pretende disponibilizar unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida aos servidores como forma de contemplar a categoria com a casa própria.

Os servidores, no encontro terão acesso a informações sobre o programa e os critérios de participação.

A reunião começa às 17 horas com a presença do Secretário da Cidade, José Muniz  e  técnicos do programa Minha Casa Minha Vida em Crato.

Casa do Cidadão amplia serviços para a comunidade

A Casa do Cidadão, mantida pela Prefeitura Municipal do Crato através da Ouvidoria-geral está ampliando os serviços de emissão de documentos e de atendimento a comunidade cratense.

Diariamente a Casa do Cidadão oferece serviços de  emissão de carteira de identidade (RG),  além do serviço de urgência e emergência, no atendimento de RGs, em domicílio aos portadores de doenças que não podem se locomover e os portadores de deficiência mental, em hospitais,  especialmente na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, presídios, abrigos e nas ações de cidadania.

Com a disponibilização de um novo perito papiloscopista contratado  pela prefeitura o número de atendimentos diários passou de 30 para 50 pessoas atendidas.

 Serviços disponibilizados pela Casa do Cidadão

a)     Emissão de Carteira de Identidade - atende à demanda do Crato (sede), bairros: Seminário, Giselia Pinheiro, Independência, Ossian Araripe, Sossego, Grangeiro, Alto da Penha, Muriti, Vilalta, Pantanal e os distritos Baixio das Palmeiras, Belmonte, Campo Alegre, Dom Quintino, Monte Alverne, Bela Vista, Ponta da Serra, Santa Fé e Santa Rosa, e também de outros municípos e Estados.
b)     Serviço de urgência e emergência no atendimento de RGs, em domicílio (aos portadores de doenças que não podem se locomover e os portadores de deficiência mental), em hospitais especialmente na UTI – Unidade de Terapia Intensiva, presídios, abrigos e nas ações de cidadania.

Documentação necessária para a emissão da carteira de identidade(RG):

Certidão de nascimento ou casamento (sem rasuras) original e xérox.
Comprovante de Residência.
CPF (Opcional).
 Obs.: se o usuário possuir menos que 16 anos é necessário também a xerox da identidade de um responsável. Se for apenas atualização de RG é necessário trazer a mesma.

Horários de Atendimento ao público para emissão de RG:

Segunda à Quinta-feira, de 7h30min às 12horas
Nos horários de 12h às 16h30min o atendimento é destinado a perícia e entrega das carteiras de Identidade.
Nas sextas-feiras o atendimento é destinado ás escolas da sede e dos distritos do município do Crato.

Telefone: (88) 3521.7082(Casa do Cidadão)
Endereço: Rua Nelson Alencar nº 316 – Centro Crato/CE.


Secretaria de Obras Públicas inicia operação tapa-buracos em Crato

A Secretaria de Obras Públicas do Crato continua com os trabalhos da operação tapa-buracos em pedra tosca em diversas ruas da cidade.  Os trabalhos foram iniciados no último dia 24 de março, segunda-feira, e vão beneficiar todos os bairros da cidade. 

Serão beneficiados inicialmente os bairros Mirandão, Alto da Penha, Mutirão, Pantanal e  Grangeiro.  Logo após serão executados os serviços de pavimentação nas ruas que não receberam calçamento.

O secretário de Obras Públicas, Tácio Luiz, afirma que as obras podem sofrer interrupção por motivos de chuvas em nossa cidade. Porém, todas as ruas serão beneficiadas com estes serviços.

Informações: Secretaria de Obras Públicas
Endereço: Rua 07 de setembro - Bairro São Miguel Telefone: (88) 3586 - 8017 

SAAEC irá elaborar projeto de abastecimento para o Sítio Chico Gomes
Com o objetivo fazer um levantamento da área do Sítio Chico Gomes, na zona rural do Crato, a Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), fez uma visita técnica que resultará em um projeto de abastecimento da comunidade.

Atualmente, a rede que abastece as residências é precária. A SAAEC irá instalar nova adutora e, com isso, vai beneficiar cerca de 100 famílias. A expectativa é que até o próximo dia 29, o resultado do estudo topográfico seja apresentado. Logo em seguida será elaborado o projeto de abastecimento da localidade.

Assessoria de imprensa
SAAEC: (88) 3523-2044

 
Prefeitura Municipal do Crato
Assessoria de Imprensa
(88) 3521-9600 - imprensa@crato.ce.gov.br
Largo Júlio Saraiva S/N, Crato - Ceará. CEP 63100-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário