terça-feira, 29 de abril de 2014

Alunos do Projovem do Crato recebem uniformes

A Prefeitura do Crato através da Secretaria de Educação entregou uniformes do programa Projovem Urbano. Os 150 alunos que frequentam as aulas no município receberam as camisetas na Escola São Francisco sede do programa.

O evento marcou a culminância do programa e contou com a presença de alunos, professores e coordenadores.

De acordo com a formadora de professores, Maristela Gonçalves, o programa conta com uma boa participação dos alunos, e vem desenvolvendo temas integradores através de oficinas com  formadores e alunos.

 “Atualmente as atividades do Projovem estão voltadas para a elaboração do Plano de Ação Comunitária (PLA), onde está sendo estudado e planejado o tema que será discutido e apresentado pelos alunos”, afirma Maristela.  
O PLA compreende a construção de um mapa de desafios da comunidade, que exige o conhecimento da cidade, especialmente da realidade social em que os jovens estão inseridos, para desenvolver ações de formação básica, de qualificação profissional e da própria participação cidadã. Os alunos do Projovem Crato ainda estão no processo de elaboração para escolha do tema. “O tema saneamento básico vem despertando maior interesse por parte dos alunos”,  justifica a formadora Maristela.

Programa

O Projovem Urbano é um programa do governo Federal em parceria com os estados voltado às pessoas na faixa etária entre 18 e 29 anos. O programa tem como finalidade elevar o grau de escolaridade da população, proporcionando a conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional inicial e o desenvolvimento de experiências de participação cidadã. O curso tem duração de 18 meses e como forma de incentivo, o Governo Federal oferece auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 mensais. Para receber o benefício o aluno deve ter 75% de frequência escolar no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário