segunda-feira, 28 de abril de 2014

Copa aumenta a procura por TVs no Cariri

Faltando apenas dois meses para a Copa do Mundo, muita gente já se prepara para acompanhar os jogos, nos estádios ou em casa. Para boa parte dos brasileiros, a compra de um aparelho de TV mais moderno está entre esses preparativos. Segundo pesquisa divulgada pela Accenture, 11% dos consumidores entrevistados pretende trocar de televisor este ano.
Segundo Paulo Joabne, analista de compras da Ibyte, a maioria dos clientes chega à loja priorizando o tamanho da tela, mas outras características que também têm chamado atenção do consumidor são telas de LED e as Smart TVs. No entanto, diante de tantas opções, difícil é escolher um modelo. De acordo com o analista, é necessário observar bem o perfil e as necessidades do cliente para se chegar a essa conclusão. Fatores como o tamanho e as características do espaço onde a TV será colocada também são importantes.
O analista explica que “para quem quer simplesmente assistir TV, fazendo um uso mais simples, o ideal é apostar mesmo no tamanho da tela” e na qualidade da imagem. Já aqueles que procuram um equipamento capaz de realizar outras tarefas, como acessar a internet e as redes sociais, podem investir em uma Smart TV, que possui aplicativos e conectividade com a internet. Outras características também são diferenciais, como a resolução da tela (HD, Full HD ou Ultra HD), curvatura e função 3D.
Paulo lembra ainda dos consumidores mais exigentes e dispostos a investir mais em um equipamento de última geração. Para esses, ainda é possível encontrar modelos mais sofisticados, com tela Ultra HD de até 84 polegadas, conexão com a internet, função 3D e os recursos mais modernos do segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário