sexta-feira, 25 de abril de 2014

Prefeitura do Crato apoia 1º ECOAR – Encontro de COM-VIDAs do Geossistema Araripe 

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano - SEMAC do Crato irá apoiar o 1º Encontro de COM-VIDAs do Geossistema Araripe que tem início nesta sexta-feira, 25, e se estende ate o dia 27 de abril, na Escola Profissionalizante Maria Violeta Arraes Gervaiseau,  em Crato.
O encontro realizado pelo Coletivo de Educação Ambiental do Território do Araripe, pretende fortalecer, integrar e promover as comissões de meio ambiente e qualidade de vida da região e viabilizar a rede Araripense de Educação Ambiental.

O encontro se propõe a formar um coletivo de educação ambiental do território do Araripe com abrangência dos Estados do Ceará, Pernambuco e Piauí.

A Secretaria de Meio Ambiente do Crato irá distribuir 200 mudas de plantas no encerramento do encontro e realizando plantação simbólica na Escola Profissionalizante Maria Violeta Arraes Gervaiseau.
 O 1º ECOAR contará com a participação da Secretaria de Meio Ambiente e com alunos rede municipal de ensino do Crato. O encontro pretende dar aos adolescentes e jovens a oportunidade de assumirem o protagonismo da construção de uma sociedade sustentável no território do Araripe. E pretende, ainda debater projetos e ações voltadas para a paz e conservação no ambiente escolar, a economia de água, energia, alimento e outros recursos, além de promover o consumo consciente, o descarte adequado de resíduos sólidos, a proteção da biodiversidade e a defesa das unidades de conservação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário