segunda-feira, 26 de maio de 2014

Escolas do Crato recebem lousas digitais

A Secretaria Municipal de Educação do Crato, através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), realizou a entrega de projetores com lousa digital para 10 unidades de ensino do município. Na oportunidade foram  repassadas para os diretores e coordenadores informações sobre o uso do equipamento.
As escolas beneficiadas com a lousa digital terão a oportunidade de facilitar o ensino e a aprendizagem dentro das salas de aula usando o equipamento como auxilio pedagógico. A lousa digital funciona como um quadro, onde o professor pode interagir com o conteúdo e com os alunos. Segundo Franco Emiliano, coordenador do ProInfo  as escolas do Crato estão recebendo o que existe de mais inovador em tecnologia. “Os professores poderão trabalhar com a lousa digital, programas como o planetário, gráficos, figuras geométricas e muitos outros recursos que o aparelho disponibiliza,” explicou.
De acordo com o secretário de Educação Carlos Queiroz, a expectativa é que todas as escolas do município façam uso desse sistema de informação.  “Hoje estamos dando mais um passo para munir as escolas de ferramentas e tecnologias para que as aulas sejam cada vez mais ricas e atrativas. A lousa digital vai motivar alunos e professores, além de facilitar a didática”, afirmou Queiroz.
O computador interativo (projetor multimídia) foi desenvolvido como um dispositivo portátil e leve podendo ser levado pelos professores para utilização nas salas de aula interligado aos laboratórios ProInfo. É equipado com teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless, unidade leitora de DVD e um datashow interno para que os professores possam projetar os conteúdos digitais nas salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário