sexta-feira, 23 de maio de 2014

Grupo do PMDB planeja barrar nova união entre Temer e Dilma

Anderson Pires
redacao@cearanews7.com.br
Compartilhar no Facebook  Compartilhar isto em Twitter Enviar por e-mail





De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, no site da revista Veja, um grupo contrário a aliança entre a presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer está se articulando dentro do PMDB para barrar a renovação da coligação nas próximas eleições. 

Esta semana, peemedebistas de oito Estados (RJ, RS, PE, MS, BA, SC, PR e MG) estiveram reunidos em Brasília para calcular os votos necessários para derrotar a ala do partido que defende a manutenção da união com o PT. O levantamento apresentado agradou o grupo, que pretende questionar a atual coligação na próxima convenção nacional do PMDB, marcada para o dia 10 de junho. Até lá, os rebeldes planejam levantar mais 100 votos para somá-los aos 280 já conquistados.

Se o grupo for vitorioso, o reflexo do rompimento deverá chegar aos Estados, onde as candidaturas do PMDB ao Governo, previstas como sendo da base de apoio para a reeleição de Dilma, deverão ser reavaliadas. Um dos locais onde o jogo político poderá mudar completamente é o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário