segunda-feira, 26 de maio de 2014



Construção de adutora atenua chance de colapso hídrico em Caririaçu

À beira de um colapso no abastecimento, esta cidade acaba de ser beneficiada com a obra de construção de uma adutora, para levar água do açude Manoel Balbino (conhecido com açude dos Carneiros), parte dele em Juazeiro do Norte, para o município. A obra será realizada por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC II) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa)
A previsão da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) é de que a cidade fique sem água até o mês de setembro deste ano.


Casa acolhe portadores de câncer em Barbalha

 

Um trabalho social voltado a crianças e adolescentes vítimas de câncer vem sendo desenvolvido em Barbalha há cerca de 10 anos. A carência de ações do porte fez com que um grupo evangelizador criasse o Instituto de Apoio às Crianças com Câncer (IACC). Hoje são cerca de 30 pessoas assistidas, de diversas cidades do Cariri, para realizarem o tratamento.
Atualmente, a instituição tem buscando mais apoio junto à classe empresarial e ao poder público, para dar continuidade ao trabalho e poder estender as ações para as pessoas, no intuito de possibilitar atendimentos psicológicos e sociais, com profissionais sistemáticos na instituição.
Segundo a presidente da Organização não Governamental, Fátima Regina Pontes Dantas Barros, a maioria dos casos de crianças que chega à instituição é de leucemia.



Estátua de Nossa senhora de Fatima em Crato está sendo concluída


Um dos maiores monumentos erguidos em homenagem a uma santa está sendo finalizado na cidade do Crato. São cerca de 50 metros de altura. O monumento à Nossa Senhora de Fátima, está passando pela fase de conclusão e nesta segunda-feira estará sendo afixada no topo da imagem, de 38 metros, a coroa de alumínio de 5 metros. A base é de 7 metros.
A construção é um dos maiores monumentos da América Latina. No Brasil, o monumento chega a ser maior que a estátua do Cristo Redentor (38 metros), no Rio de Janeiro, e no Ceará, a do Padre Cícero (27 metros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário