quarta-feira, 21 de maio de 2014



PF dá voz de prisão ao governador de Mato Grosso, que paga fiança e é solto

 

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), recebeu voz de prisão nesta terça-feira (20) em decorrência de buscas feitas pela Polícia Federal em seu apartamento, em Cuiabá.
A PF teria encontrado no imóvel uma pistola 380 com registro vencido desde 2009. Como a pena para crime é inferior a 4 anos de cadeia, ficou estipulada uma fiança, paga por Silval, para que ele possa responder em liberdade.
A Polícia Federal deflagrou nesta terça a quinta fase da Operação Ararath, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro por meio de empresas negociadoras de crédito no Mato Grosso.
Foram presos o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) e o ex-secretário da Casa Civil, Eder Moraes. Em meio às investigações da operação, agentes chegaram a fazer buscas no apartamento de Silval.
Procurada, a PF diz não poder dar informações devido à ordem de sigilo baixada pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-Geral da República.

Pai de Bernardo  pode perder registro profissional se tiver assinado receita usada em crime

 

A perícia está analisando a assinatura de Leandro Boldrini em uma receita do remédio que, segundo a polícia, foi usado para matar o menino Bernardo. O médico é acusado de participação no assassinato do filho, ocorrido em abril em Frederico Westphalen, na Região Norte do Rio Grande do Sul.
O Conselho de Medicina do RS (Cremers) solicitou ao Ministério Público cópia do processo e todas as provas que envolvem o pai da vítima. Caso a letra seja dele, o órgão deve cassar o seu registro profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário