sábado, 24 de maio de 2014

Prefeito Ronaldo inaugura novo posto de saúde no Bairro Independência

O prefeito do Crato Ronaldo Gomes de Mattos inaugurou na noite de ontem, 23, sexta-feira,  mais um posto de saúde na zona urbana do Município.
A Unidade Básica de Saúde Dr.  José Ribeiro da Cruz funcionará com uma equipe do PSF (Programa Saúde da Família) atendendo cerca de mil famílias dos bairros Independência, Recreio, e parte do Seminário e Vila Alta.
De acordo com o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos  o posto de saúde é fruto de uma parceria da prefeitura com os governos Federal e Estadual, e visa ampliar o atendimento à saúde da população do Crato.
No posto a população terá acesso a equipe de saúde composta por médico,  odontólogo, enfermeiro e sala de vacinação, farmácia, ambulatório médico, sala de escovação e espaço para cursos e palestras em saúde.
Na inauguração o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos ressaltou que o Município está trabalhando para ampliar os serviços de saúde e realizar obras que são reivindicadas pela população.
O prefeito lembrou que atualmente o Crato está recebendo várias obras, como a construção de unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, a Encosta do Seminário, e na próxima semana dará ordem de serviço para construção da Estrada da Vila Padre Cícero.
De acordo com secretária de saúde do Crato, Aline Alencar, o posto da Independência sempre foi uma antiga reivindicação e muito esperada pela comunidade.
“Esse é um equipamento importante que vai atender milhares de pessoas de várias comunidades”, afirmou.
Segundo Aline Alencar a comunidade terá acesso a uma equipe do PSF e em breve será implantado um novo posto entre o Bairro Independência e o Dr. Antenor para ampliar o atendimento à saúde da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário