quarta-feira, 25 de junho de 2014



Desde início da Copa, 32 barra bravas foram impedidos de entrar no Brasil

Desde o início da Copa, 32 barra bravas –facção mais violenta das torcidas argentinas– já foram impedidos de entrar no Brasil. Dois foram notificados a deixar o país em até 72 horas, após serem presos em Belo Horizonte antes da partida entre Argentina e Irã.
As informações são do Ministério da Justiça.
A ação faz parte de acordo de cooperação entre o Brasil e a Argentina, que compartilhou uma lista de mais de dois mil nomes de torcedores argentinos com histórico de violência em estádios.
Dos 32 barra bravas impedidos de entrar no país, 18 foram por via aérea e 14 por via terrestre. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, 90% dos estrangeiros em movimentação para a partida desta quarta-feira (25) entre Argentina e Nigéria, em Porto Alegre, declaram não possuir ingresso e estão interessados na festa pré e pós-jogo.


Pela terceira vez, Suárez morde adversário em campo, e italianos cobram punição da Fifa

Luis Suárez atacou novamente, e quem conhece futebol sabe que isso não significa bola nas redes. O atacante do Uruguai mordeu, pela terceira vez, um adversário em campo, nesta terça-feira. Chiellini, zagueiro italiano, foi a nova vítima. No dia em que a Celeste Olímpica eliminou a Itália da Copa do Mundo e garantiu sua classificação para as oitavas de final, a marca que fica é a dos dentes de Luisito no ombro do rival.

Ainda em campo os italianos esbravejaram com o árbitro mexicano Marco Rodríguez, que já havia expulsado Marchisio por uma entrada forte e fez que não viu a mordida. Sentado no gramado, Suárez levou a mão à boca, dando sinais de que seus dentes haviam encontrado um anteparo duro — talvez um osso. Já fora de campo, Chiellini chiou:

Aos 27 anos, Luis Suárez coleciona polêmicas da mesma forma que marca gols. Em abril do ano passado, ele mordeu Ivanovic, no jogo entre o Liverpool e Chelsea, pela campeonato inglês. O Liverpool multou o atacante, e a Federação Inglesa de Futebol (FIA) aplicou suspensão de dez jogos. Suárez, que já havia ficado de fora de oito jogos por insultos racistas ao francês Patrcik Evra, pediu desculpas, mesmo sendo reincidente no assunto.

É que em 2010, quando atuava no Ajax, Luisito, chamado de “Pistoleiro” pelos uruguaios, abocanhou o pescoço do volante Otman Bakkal, do rival PSV. Na ocasião, a pena foi de dois jogos suspenso.




Quatro jogadores ainda não se reapresentaram ao Icasa

Enquanto aguarda a chegada dos nove reforços que contratou durante a pausa para a disputa da Copa do Mundo, diretoria e comissão técnica esperam também o desembarque de atletas que já compunham o elenco icasiano.

Os volantes Jonatan Lima e Elanardo, o meia e ídolo do clube Junior Xuxa e o atacante Jeorge, ainda não se reapresentaram ao grupo que trabalha desde a tarde do último sábado (21).

De acordo com informações, somente Jonatan Lima justificou o atraso e de forma nada convincente. O primeiro dos contratados a desembarcar em Juazeiro foi o volante Rodrigo Vitor, negociado junto ao Guarany de Sobral.. O Verdão volta a jogar pela Série B dia 15 de julho contra o Oeste, em Itápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário