segunda-feira, 23 de junho de 2014


Desfile dos 250 anos mostra riqueza cultural do Crato

O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos participou na noite de ontem, na Praça da Sé,  do desfile de encerramento e comemorativo aos 250 anos da instalação do Município do Crato como Vila  Real.

O evento foi marcado pela organização e emoção. Milhares de cratenses foram ao centro da cidade para acompanhar a festa que começou com o desfile de novos veículos adquiridos pela municipalidade,  seguido pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Ronda do Quarteirão,  Corpo de Bombeiros, Maçonaria, grupos da tradição da cultura popular, escolas municipais, equipe da SAAEC, entre outras instituições.

Um dos destaques do desfile foi a participação do Maracatu, dos grupos de reisado e dos Irmãos Aniceto que abrilhantam  o evento  com sua dança e música que formam ao lado de outros mestres da cultura popular a força da expressão cultural  do Crato e do Cariri.

Para o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos foi um momento de muita festa. “Esse é um momento de alegria para todos nós que estamos juntos comemorando os 250 anos do nosso Município em um momento em que o Crato passa por um processo de crescimento”, afirmou Ronaldo.

Após o desfile foi exibido um filme com vários cidadãos cratenses cantando o hino do Crato e  cortado o bolo dos 250 anos.

Após o encerramento do desfile a festão continuou com uma série de eventos culturais e shows na RFFSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário