segunda-feira, 23 de junho de 2014


Na RFFSA artistas comemoram 250 anos do Crato

O Centro Cultural da RFFSA foi palco na noite no sábado, 21, de um grande momento com uma série de eventos w shows culturais.

No palco principal o Programa Ceará Caboclo comandou parte da programação. Comandado por Dílson Pinheiro várias atrações cratenses passaram pelo palco e devem ser exibidos nos próximos dias.

O destaque oi o show do cantor e compositor cratense Abidoral Jamacaru que cantou diversas músicas acompanhado de músicos como Lifanco e Jairo Stark.

Após as performances no palco um show pirotécnico encheu os olhos dos presentes marcando o encerramento das comemorações dos 250 anos do Crato.

SOBRE O CEARÁ CABOCLO

Pioneiro no Estado na temática regional, o programa Ceará Caboclo mostra com descontração a riqueza cultural nordestina. Há mais de 15 anos o programa vem conquistando a audiência do público da capital e de todo o interior. Apresentado por Dílson Pinheiro, numa linguagem bem cearense, o programa leva ao ar: o repente, o cordel, a embolada, o folclore e todos os ritmos da terra, com a participação também de grandes nomes de nossa música.

 
Festa dos 250 anos marcada pela inauguração da imagem de Nossa Senhora de Fátima

As comemorações dos 250 anos da instalação do Município do Crato como Vila  Real teve um de seus pontos altos a inauguração da imagem de Nossa Senhora de Fátima, localizada no Bairro Barro Branco.

A  festa começou com uma celebração litúrgica e um show de músicas religiosas com a presença de Padre Edmilson e outros religiosos .

Antes uma celebração aconteceu no campo da Sucelpa marcando a primeira romaria para a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

A solenidade de inauguração contou ainda com as bênçãos feitas pelo Bispo Diocesano do Crato Dom Fernando Panico.

O vice-governador Domingos Filho representou o governador Cid Gomes na solenidade e falou sobre as ações do Governo do Estado na Região do Cariri e no Crato.

O prefeito Ronaldo Gomes de Mattos agradeceu a construção da imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Governo do Estado, bem como, ao deputado estadual Ely Aguiar, idealizador do projeto.

A Prefeitura do Crato ,de acordo com o secretária da Cidade, José Muniz, irá trabalhar agora para melhorar a infraestrutura do bairro onde fica a imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Segundo José Muniz a ideia é fazer duas estradas que liguem o Crato a Juazeiro e o local onde fica a imagem até o Mirandão, abrindo outra alternativa de descolamento de veículos.

Além disso, será feito um trabalho de melhorias das ruas e avenidas do bairro e a construção das casas do programa Minha Casa Minha Vida, que segundo José Muniz favorecerá a ampliará as melhorias da infraestrutura do bairro, que ganhará, além das casas, creche, praça e outros equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário