quinta-feira, 26 de junho de 2014


Projeto AABB Comunidade encerra atividades com grande festa
O projeto AABB Comunidade, em Crato, encerrou as atividades do semestre com uma grande festa de confraternização junina, com quadrilha, brincadeiras e comida típica, reunindo professores, alunos e familiares na sede do clube.
De acordo com a coordenadora do programa Aline Rodrigues, o evento junino promovido pelo projeto foi um momento de integração com as famílias dos participantes. “Procuramos realizar este momento de forma lúdica e participativa para que possamos efetivar os objetivos do programa”.
Este ano, o evento contou com a inclusão do espetáculo teatral “Só no Crato Mesmo”, fruto de um trabalho realizado pelo projeto em homenagem aos 250 do Crato. O espetáculo experimental de dança-teatro tem direção e criação dos professores Junior Pessoa e Andecielle Martins, e conta com elenco de mais de 25 crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas que participam do programa AABB Comunidade.  
Segundo Júnior Pessoa, o espetáculo faz um convite ao público a enxergar a importância de sua identidade cratense, através de elementos mágicos que vão desde a tradição popular cultural, como também a fragmentos de sua própria história local. “Fazemos um exercício instigante para o orgulho e reconhecimento de ser natural dessa terra”, justifica.
O AABB Comunidade oferece complementação escolar para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, com idades entre 6 e 18 anos incompletos. Os alunos participantes desenvolvem atividades lúdicas, contra turno escolar, nas associações atléticas do Banco do Brasil de todo o país. Em Crato, o projeto conta com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria municipal de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário