terça-feira, 29 de julho de 2014

Guimarães pela quarta vez entre os mais influentes do Congresso Nacional


Categorias: Política
  •  
  •  

  •  Enviar para o Kindle
Guimarães e Dilma
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) elegeu pela quarta vez consecutiva o deputado federal José Guimarães (PT-CE) um dos 100 parlamentares mais influentes do Congreso Nacional. A relação, onde constam os nomes de outros quatro parlamentares cearenses, foi divulgada hoje (28) e inclui apenas os parlamentares que estavam no efetivo exercício do mandato no período de avaliação, correspondente ao período de fevereiro a junho de 2014.
O perfil do ex-líder do PT na Câmara é de “negociador”, quando um parlamentar “investido de autoridade para firmar e honrar compromissos, senta-se à mesa de negociação respaldados para tomar decisões”, esclarece o Diap. Os negociadores são “parlamentares experientes” e possuem entre os atributos próprios as seguintes qualidades: credibilidade, urbanidade no trato, controle emocional, habilidade com as palavras, discrição e capacidade de transigir.
Guimarães liderou a aprovação da MP dos Portos e do Regime Diferenciado de Contratação, o RDC, na Câmara Federal. Trabalhou também pela aprovação do programa Mais Médicos, pela valorização do salário mínimo e contra a terceirização (PL 4330/04).
LISTA PARTIDÁRIA
Entre os 100 mais influentes, que comandam o processo decisório no Congresso, 63 são deputados e 37 senadores. O Partido dos Trabalhadores, ao qual é filiada a presidente Dilma Rousseff, lidera a lista com 27 parlamentares. O PMDB, partido do vice-presidente Michel Temmer, aparece em segundo, com 15 nomes na lista, e o PSDB em terceiro, com 15 indicações.
http://guimaraes.org.br/Noticia/6186/Guimaraes-pela-quarta-vez-consecutiva-entre-os-mais-influentes-do-Congresso-Nacional
(Assessoria do deputado José Guimarães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário