sábado, 26 de julho de 2014

Secretaria de Cultura se reúne com reitoria da UFCA
A Assessoria Técnica da Secretaria de Cultura do Crato se reuniu na manhã da última quinta-feira, 24 de julho, para dialogar com o  Vice-Reitor da Universidade Federal  do Cariri, Ricardo Ness, acerca da possibilidade de um maior e mais direcionado envolvimento dos alunos com as ações da Secult Crato.
 De acordo com a secretária de cultura do Crato, Dane de Jade, a proposta é que haja um fluxo constante de estagiários a fim de que se possa disseminar a produção e o fazer científico e acadêmico, também nas práticas culturais.

Técnicos da SECULT Crato se reúnem com dirigentes da URCA
 Equipe de técnicos da Secretaria de Cultura do Crato participou de reunião no Laboratório de Geoprocessamento – LABGEO/Departamento de Geociências da URCA, na manhã do dia 24 de julho, para discutir sobre o Projeto de Extensão Universitária ‘Mapeamento de Práticas Socioculturais Sustentáveis do Município do Crato’.
 No encontro foram discutidas as possibilidades e mecanismos de se realizar o mapeamento sociocultural das práticas sustentáveis, do fazer cultural e da fruição das linguagens artísticas. Segundo Luciana Medeiros, assessora técnica da Secult Crato, faz-se necessário sistematizar essas informações para poder propor políticas públicas eficazes para a gestão cultural.
 O projeto de extensão é coordenado pela Professora do Departamento de Geociências, curso de Licenciatura em Geografia/URCA, Lourdes Carvalho, conta com o apoio de bolsistas da Universidade Regional do Cariri/URCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário