quarta-feira, 30 de julho de 2014

Técnicos apresentam explicações sobre a passagem do Cinturão das Águas em Crato
A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, participa nessa quarta-feira, (30), da reunião com a equipe de técnicos que estarão oferendo explicações sobre a passagem do Cinturão das Águas pelo município.
O evento celebra um contrato entre as empresas Engesoft – Engenharia e Consultoria e IBI Engenharia S/A contratadas pela SRH, Secretaria dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará que estão desenvolvendo os serviços de consultoria especializada para supervisão e controle tecnológico da implantação das obras do Cinturão das Águas do Ceará, nos municípios de Barbalha e Crato.
A pauta da reunião que acontecerá no auditório do Geopark Araripe, a partir das 8h00, contará com a palestra, “O que é o Cinturão das Águas”, além de palestras sobre o programa de educação ambiental e outros temas.

Mestre Zé do Pife e as Juvelinas chegam ao Crato com o projeto "De Brasília a São José do Egito"

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura do Crato, a banda brasiliense Zé do Pife e as Juvelinas se apresentou no último domingo, 27, na Praça da Sé e realiza durante a semana oficinas e cortejos na cidade.

Mestre Zé do Pifé e as Juvelinas estão em turnê pelo Brasil. A Secretaria de Cultura de Brasília é responsável pela mobilidade do grupo. A banda é formada por Francisco Gonçalo da Silva - Mestre Zé do Pife, Valéria Lehmann (pífano, rabeca e voz), Kika Brandão (pífano e voz), Maísa Amorim (pífano e voz), Naira Carneiro (pífano, sanfona e voz), Luciana Bergamaschi (triângulo e voz), Andressa Ferreira (caixa, violão e voz), Júlia Carvalho (caixa do divino e voz), Isa Flor (zabumba e voz) e Gutcha Ramil (pratos, violino e voz).

O último álbum da banda nomeado “De Brasília a São José do Egito”  deu nome ao projeto que está circulando os estados de Pernambuco, Ceará e São Paulo, bem como o Distrito Federal.

Ontem  o grupo se apresentou em forma de cortejo na Vila Padre Cícero.
Agenda do grupo no Crato.

Hoje, 30, acontece oficina de música e bate papo na Escola José Pinheiro Gonçalves, no Bairro Lameiro, às 14h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário